16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

23/05/2012 11h24 – Atualizado em 23/05/2012 11h24

Prédio de quatro andares é a mais moderna estrutura de edifício comercial de Três Lagoas

Empresário Antonio Alves de Souza, há 32 anos em Três Lagoas, lembra que avanço é uma exigência do mercado, que não aceita desculpas

Edmir Conceição

Precursor do setor imobiliário em Três Lagoas, o empreendedor e corretor de imóveis Antonio Alves de Souza, 58 anos, apresentou nesta quarta-feira, 23, a clientes e convidados, as instalações da nova sede do empresa Daterra Empreendimentos Imobiliários, na avenida Eloy Chaves nº 201, Centro.

PERSISTÊNCIA

Guiado pela célebre frase de Charles Chaplin “A persistência é o menor caminho do êxito”, grafada em painel que cobre a parede de fundo de sua sala no imponente edifício de quatro andares que abriga a Daterra, Toninho, como é conhecido, é um empreendedor nato que há 32 anos atua em Três Lagoas e apostou no mercado. “Temos que acompanhar o desenvolvimento de Três Lagoas e seguir o que determina o mercado, que não perdoa e não aceita desculpas. O mercado é dinâmico e ágil”, diz.

Antonio Alves de Souza, auxiliado pela esposa, dona Ivone, atua no ramo imobiliário voltado aos segmentos de loteamentos e empreendimentos há 32 anos e sempre acreditou na diversidade dos negócios, procurando atender a todas as classes sociais. Pioneiro na verticalização, Toninho lembra que sempre apostou na logística de Três Lagoas, ligada pelos principais modais de transporte aos maiores centros consumidores do País e da América do Sul.

PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO

Daterra, que entre 1980 e 2005 tinha a denominação de Souza Imóveis, retrata a persistência de um corretor que procurou atender as necessidades de progresso e desenvolvimento da cidade e sua população, dedicando-se desde aos loteamentos sociais, voltados às classes C e D, aos empreendimentos mais sofisticados, dedicados às classes A e B.

O pioneirismo se assentou inclusive na verticalização da construção civil, sendo responsável pelo primeiro edifício de Três Lagoas, o Ipanema. Hoje, com Três Lagoas consolidando sua economia como pólo industrial, Toninho trouxe para a administração dos negócios os filhos Higor Ferreira de Souza, Polyanna Ferreira de Souza e Paula Ferreira de Souza, potencializando sua visão moderna e inovadora.

MODERNIDADE

As novas instalações de Daterra retratam essa visão de modernidade. Enquanto apresentava a nova sede, os clientes tratavam de seus interesses, seja no pagamento de parcela de lotes, seja na consulta das ofertas de imóveis disponíveis na carteira da empresa, que acumula, ao longo dos desses 32 anos, nada menos que 40 loteamentos, o que dá uma média de um por ano.

Toninho lembra dos primeiros loteamentos, Parque Residencial Quinta do Lago e Jardim Morumbi e os mais recentes, Parque dos Ipês I, II e III. “Começamos e mantemos os loteamentos abertos e estamos nos especializando em loteamentos fechados e condomínios verticais”, diz, observando que a verticalização é o principal indicador do crescimento de uma cidade.

PERFIL URBANO

Segundo o empresário, que preside a Associação dos Corretores de Imóveis de Três Lagoas e é conselheiro do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), a cidade mudou seu perfil urbano e sócio-econômico na última década, favorecida sobretudo pela localização privilegiada, como um ponto de convergência entre os grandes centros consumidores. “Por aqui é fácil o acesso, pelo transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário. É uma logística fantástica”.

RECEPÇÃO

Convidados que foram recepcionados nesta quarta-feira na nova sede da empresa Daterra destacaram o perfil empreendedor e o espírito de luta de Toninho, que casa perfeito com a frase lembrada inicialmente, de Charles Chaplin, e com a mensagem tirada por um dos convidados no biscoito da sorte, que diz: sem o fogo do entusiasmo não há o calor da vitória.

Entre os convidados, o secretário de Obras, Getúlio das Neves, o tabelião José Medeiros, o corretor Gil Bueno, o aposentado Sebastião Pedro de Alcântara (“Sou mesmo parente de Dom Pedro”, brincou), o cardiologista Reginaldo Floriano, as cabeleireiras Cristina Cândido Modesto e Alda Alves Garcia, estavam evidentes o prestígio e a diversidade da clientela de Toninho.

Muitos deles foram à nova sede apenas para quitar uma prestação ou se informar e destacava a simplicidade do empresário, que tem uma trajetória marcada pela visão de futuro, empreendedorismo e liderança, sem discriminar segmentos, apostando no sucesso e o bem-estar de todos.

O nome da empresa, Daterra tem muito a ver com a origem do corretor, que nasceu em Três Lagoas, é daqui. A dedicação à profissão lhe valeu, em agosto do ano passado, merecida homenagem, por meio do Troféu Colibri de Prata, outorgado pelo Creci 14ª Região. O investimento na nova sede não tem preço, segundo ele, preferindo que o edifício, que tem elevador panorâmico e auditório, seja visto pela sua arquitetura moderna como retribuição ao que Três Lagoas lhe proporcionou nas três décadas de atividade no setor imobiliário, como testemunha do tempo e da história de uma cidade que ainda tem muito para crescer e exigência do mercado, que cobra dinamismo e capacidade de trabalho, para que o êxito seja alcançado trilhando o menor caminho.

O lema é o mesmo de 32 anos atrás. O que muda é a dinâmica, preservando a filosofia de que o mais valioso é a satisfação do cliente e o compromisso com o desenvolvimento da cidade, por meio do surgimento de novos bairros e a transformação de áreas rurais em urbanas, permitindo seu povoamento e ampliando as oportunidades.

CARTEIRA DE PARCEIROS

Na carteira de empreendimentos, Toninho se orgulha em listar edifícios residenciais e comerciais, tais como:
– Edifício Comercial Diplomata: 7 andares e 21 salas
– Edifício Residencial Ipanema: 13 andares e 13 apartamentos
– Edifício Residencial Itamaraty: 11 andares e 22 apartamentos
– Edifício Residencial San’Antonio: 4 andares e 16 apartamentos
– Edifício Residencial Parati: 5 andares e 10 apartamentos
– Edifício Residencial Valle Verde I: 4 andares e 16 apartamentos

Conjuntos Imóveis Residenciais

  • Conj. Residencial Unifamiliar: 12 casas residenciais Santos Dumont II
  • Residencial Barcelona: 20 casas residenciais Jardim Alvorada

Loteamentos lançados e comercializados

» Loteamentos

  • Jardim Alvorada II
  • Jardim Capilé
  • Jardim das Paineiras
  • Jardim dos Ipês
  • Jardim Estoril
  • Jardim Eunice
  • Jardim Guaporé
  • Jardim Guaporé II
  • Jardim Imperial (Brasilândia)
  • Jardim Jamel Vile
  • Jardim Monte Líbano
  • Jardim Morumbi
  • Jardim Morumbi II
  • Jardim Primaveril
  • Jardim Santa Júlia
  • Jardim Vila Verde
  • Jardim Vila Verde II
  • Parque Residencial Quinta da Lagoa
  • Jardim das Américas
  • Santos Dumont II
  • Vila Clementina
  • Jardim Brasília

» Chácaras
– Chácaras Imperial
Chácaras com áreas de 5.000 m² e 10.000 m²
Lotes comerciais com área de 2.500 m², frente para a BR 262

• Ranchos de praias

  • Recanto Bom Jardim
    Chácaras de praia e sítios
    Situado à margem esquerda do Córrego Bom Jardim, divisa com a Bacia de Acumulação da Usina Jupiá, às margens do Rio Sucuriú.
  • Maresias
    Lotes de praia
    Aproximadamente 140 lotes
    Localizado às margens da represa do Rio Sucuriú, à 30 quilômetros de Três Lagoas, após a Pousada do Tucunaré.
  • Praia da Lapa
    Lotes de praia
    Localizados a 32 quilômetros de Três Lagoas, às margens da represa do Rio Sucuriú.

Confira as fotos na galeria de imagens

O empresário Antonio de Souza, diretor da Daterra com os filhos na entrada do novo prédio que foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (Fotos: Ricardo Ojeda)

Toninho em sua sala que fica no primeiro andar do prédio e ao fundo um painel de Charles Chaplin

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Daterra Empreendimentos Imobiliários inaugura nova sede

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.