18/10/2013 08h44 - Atualizado em 18/10/2013 08h44

Governo vai aprovar Plano de Cargos e Carreira para servidores da Assistência Social

O governador André Puccinelli reforçou o compromisso da administração estadual na valorização do funcionalismo público, nesta quinta-feira (17), ao anunciar a realização de estudos para elaborar o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores da Assistência Social de Mato Grosso do Sul

 

Da Redação
 
Entre os Planos em estudo está o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Agentes Penitenciários (Foto:Edemir Rodrigues) Entre os Planos em estudo está o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Agentes Penitenciários (Foto:Edemir Rodrigues)

O governador André Puccinelli reforçou o compromisso da administração estadual na valorização do funcionalismo público, nesta quinta-feira (17), ao anunciar a realização de estudos para elaborar o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores da Assistência Social de Mato Grosso do Sul. “Estamos realizando estudos para que, obrigatoriamente com a parceria da Assembleia, estes planos sejam aprovados”, disse o governador durante a abertura da X Conferência Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul.

Segundo Puccinelli, o projeto será enviado para Assembleia Legislativa. “Temos sete Planos de Cargos Carreira e Remuneração para serem aprovados. O meu compromisso é de instituir esses Planos até o dia 4 de abril de 2014”, reforçou o governador, ao ressaltar que o plano será discutido com a assessoria jurídica do governo do Estado e com a categoria.

Entre os Planos em estudo, o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Agentes Penitenciários está em processo de análise e será definido até o fim de 2013. “Todos os Planos serão enviados este ano. Foi o que nós nos comprometemos”, completou o governador.

Para a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, a aprovação do Plano é uma revindicação antiga da categoria. “Saímos daqui felizes com o compromisso do governador de que até o fim do ano encaminhará e até abril solicitou aos deputados presentes a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras para a área de assistência social”, comemorou a secretária.



“Nenhuma política funciona se não possui bons gestores e trabalhadores, e isso, com certeza, deixará cada um deles muito satisfeitos”. De acordo com a secretária a Assistência Social não houve evolução nos últimos governos em relação à melhoria de salário e de um plano que dê segurança à categoria. “Creio que este compromisso trará avanços para as políticas sociais e fará com que este segmento avance ainda mais. Agora é preciso que este compromisso repercuta e que os municípios também façam seus Planos e tenham equipes adequadas para desenvolverem ações”, ponderou Tania Garib.

A política de Assistência do governo do Estado tem investido em qualificação profissional, inserção do trabalhador, cursos de qualificação, defesa do consumidor, crédito para pequenos empresários, entre outros. Através de ações, o governo tem investido em qualidade de vida para os sul-mato-grossenses, conforme Tania Garib. “Ainda temos um grande desafio pela frente, que é o de construir, até o fim do mandato do governador, a Escola de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, a exemplo da escola de Saúde Pública, para qualificar os trabalhadores de Mato Grosso do Sul. Estamos construindo uma política de Assistência Social melhor para o nosso Estado”, finalizou Tania.

(*)Com informações de Noticias MS

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.