22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Estabelecido reajuste salarial de 8,5% para os professores do Estado

17/12/2013 11h46 – Atualizado em 17/12/2013 11h46

Governo e Fetems estabelecem reajuste salarial de 8,5% para os professores do Estado

O percentual foi anunciado nesta terça-feira (17) pelo governador André Puccinelli

Da Redação

O governador André Puccinelli anunciou nesta terça-feira (17) que no acordo finalizado na noite de ontem (16) com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) estabeleceu um índice de 8.5% de reajuste. Esse percentual foi definido fazendo-se uma projeção sobre o que ainda será definido em nível nacional.

A proposta chegou hoje na Assembleia Legislativa e o governador solicitou aos deputados que aprovem.

POLÍTICA SALARIAL

Mato Grosso do Sul será o primeiro estado brasileiro a ter uma política do piso salarial por 20 horas para os professores. A proposta feita pelo governo do Estado foi aceita ontem (16) pelo Conselho de Presidentes da Fetems, que é composto por representantes dos 72 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação (Simted’s).

A proposta prevê quatro anos para a implantação do piso por 20 horas e o reajuste salarial do piso nacional, que ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional, será consolidado no início do ano que vêm e anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Atualmente o Governo de MS paga R$ 1.810,05 por 40 horas semanais aos cerca de 20 mil professores da Rede Estadual de Ensino.

(*)Com informação de Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.