27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Trabalhador morre em explosão de cilindro na capital

05/12/2013 14h02 – Atualizado em 05/12/2013 14h02

Trabalhador morre ao ser atingido por explosão de cilindro em anel rodoviário

Com o estouro da válvula do equipamento, a vítima teve a cabeça atingida e morreu no local do fato

Da Redação

O trabalhador Leandro Carvalho, de 34 anos, morreu nesta quinta-feira (5) ao ser atingido por um cilindro pressurizado, que explodiu. A vítima integrava uma equipe que trabalhava na sinalização do anel viário, em Campo Grande, a cerca de mil metros da rotatória de acesso à saída para São Paulo.

O cilindro estava em um caminhão da empresa Super Via. Depois de recapear o trecho, os trabalhadores se preparavam para dar início a pintura das faixas de sinalização.

O técnico responsável pelo equipamento, Adriano Santos, disse que a máquina não tinha sido usada. Ele estava junto com Leandro, cada um de um lado da máquina, quando apenas ouviu o barulho. Ele não soube contar como tudo aconteceu porque depois de ouvir o estampido, ficou nervoso e logo se afastou do local para acionar a equipe do Corpo de Bombeiros.

Com o estouro da válvula do cilindro, Leandro teve a cabeça atingida e morreu no local. Conforme colegas de trabalho, a vítima é de Uberlândia (MG) e estava em Campo Grande há duas semanas.
Trabalho semelhante ao realizado no anel viário também é feito na BR-262, próximo a cidade de Terenos.

INVESTIGAÇÃO

Thiago Macedo dos Santos, da 4ª Delegacia da Capital, disse que não pode afirmar se o fato foi acidente de trabalho. O delegado informou que vai apreender o caminhão para apurar se a falha foi humana ou do equipamento. Ele investigará ainda se os funcionários eram treinados e se usavam os equipamentos de segurança necessários.

(*)Com informação de Correio do Estado

Leandro é de Uberlândia e estava em Campo Grande há duas semanas (Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.