11/01/2017 08h36

Feira de tecnologia para o agro mostra novas máquinas em MS

Showtec será promovida entre os dias 18 e 20 de janeiro em Maracaju. No evento, mais de 20 empresas vão apresentar máquinas e implementos.

 
G1 MS
Showtec será promovida entre os dias 18 e 20 de janeiro em Maracaju (Foto: Fundação MS/Divulgação) Showtec será promovida entre os dias 18 e 20 de janeiro em Maracaju (Foto: Fundação MS/Divulgação)

O Showtec, uma das maiores férias de tecnologias agropecuárias do país, que será promovida entre os dias 18 e 20 de janeiro, em Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande, vai estar apresentando os mais recentes lançamentos em maquinários e implementos agrícolas.

Durante o evento, segundo a Fundação MS, entidade promotora da feira, mais de 20 empresas apresentarão ao público novos equipamentos que auxiliam o dia a dia do trabalho realizado no campo. Entre os produtos, estão colheitadeiras, plantadeiras, tratores e linhas de pulverizadores, entre outros.

O pesquisador de manejo e fertilidade do solo da entidade, Douglas Gitti, comenta que o objetivo é mostrar um leque de opções aos produtores rurais. "Esperamos que o público encontre produtos novos por meio dos lançamentos de linhas de máquinas. As tecnologias estão disponíveis para ajudar a otimizar o trabalho. Haverá também produtos para comercialização, ou seja, será a oportunidade de fazer bons negócios durante a feira", diz.

Já o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, acredita que a feira irá possibilitar proximidade maior dos produtores rurais com empresas do setor. "Dessa formas, vamos estreitar relacionamentos, levando informações precisas para os sistemas produtivos, de modo que possam ser aplicadas nas atividades ligadas ao meio rural", enfatiza.

Além da mostra de máquinas e implementos, a programação do Showtec 2017 apresenta ainda debates importantes para o setor, como: manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem estar animal, construção do solo para máxima produtividade, estruturação física do solo, sanidade, qualidade do solo, melhoramento genético, integração e sucessão familiar, entre outros.

Envie seu Comentário