21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Empresa de transporte rodoviário se instala em Costa Rica e contrata 200

15/05/2012 07h51 – Atualizado em 15/05/2012 07h51

Empresa de transporte rodoviário se instala em Costa Rica e contrata 200 funcionários

Da Redação

A Empresa “Expresso Nepomuceno” instalou uma filial em Costa Rica/MS e está treinando os cerca de 200 funcionários contratados para transportar a safra de cana de açúcar para a Empresa ETH Bioernergia. A empresa que tem mais de mil caminhões realizando transportes no Brasil está promovendo dois dias de “Integração” entre os funcionários com palestras e vídeos sobre a empresa e apresentação dos diretores que vão estar na cidade nesta terça-feira (15) conversando com os colaboradores. O evento está acontecendo no Centro de Convivência do Idoso.

O evento iniciou por volta de 08 horas com desta segunda-feira (14) com café da manhã e uma programação extensa que incluiu o almoço e o lanche da tarde. A empresa é solida, está no mercado a mais de 50 anos e cultiva o relacionamento moderno com os funcionários que são tratados como “colaboradores”, as famílias tem tratamento diferenciado. A visita do Diretor Presidente, Agnaldo de Souza e sua equipe nesta terça-feira demonstram a aproximação entre colaboradores e diretoria.

A Empresa iniciou suas atividades no mês de fevereiro em Costa Rica, dois instrutores estão ministrando aulas para 120 motoristas que estão recebendo treinamentos teóricos e práticos. Foram contratados 55 colaboradores de cidades vizinhas.

A frota é composta de 30 caminhões com capacidade para transportar 120 toneladas, cada caminhão tem três motoristas devido aos turnos de trabalho, conforme informou Lindomar Fernando Pedroso, um dos responsáveis pela capacitação. De acordo com ele o percurso será dividido em 12 rotas ou “Rotograma”, a mais distante da indústria fica distante cerca de 150 km e a mais próxima 10 km.

O diretor do setor Sucroalcoleiro, Ricardo Braghioli informou ao Hora da Notícia que a contratação de mão de obra local é prioridade da empresa, “o que faltou nos buscamos nas cidade vizinhas, sempre valorizando os membros de uma família para que possam crescer junto com a Empresa”. Ricardo adiantou que o contrato de prestação de serviços com a ETH é de longo prazo, “no próximo dia 21 iniciaremos a colheita”.

O vídeo apresentou a mensagem da Diretora Tânia Mara de Souza que qualificou a empresa como sendo conhecida pelas oportunidades aos seus colaboradores, “aqui nossos colaboradores trabalham satisfeitos”. Ela pediu garra a todos no trabalho e completou: “é grande o valor de cada um de vocês para a diretoria”.

Tânia disse ainda que a Nepomuceno e a Empresa que mais tem gerente, e completou, “cada caminhão tem um gerente o maior patrimônio de uma empresa são os seus colaboradores, sozinhos não fazemos nada, nossos clientes são prioridade”.

Já André Santiago, analista de Recursos Humanos proferiu palestra com os colaboradores. De acordo com ele a empresa tem políticas sociais de prevenção contra o uso de álcool e drogas e dispõem de benefícios como os projetos casamento e presente cegonha,seguro de vida e projeto super homem que resgata os valores éticos.

A EMPRESA:

A empresa fundada em 1959 na cidade Lavras/MG detém a confiança das principais montadoras do Brasil e tem compromisso com o meio ambiente. A Nepomuceno investe em equipamentos modernos com baixa emissão de poluentes. Além disso, todos os resíduos passíveis de reciclagem, produzidos nas dependências da empresa, são devidamente destinados aos centros de reaproveitamento de materiais.

(*) Com informações do Hora da Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.