21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Avião da Azul que seguia para Três Lagoas sofre pane no trem de pouso

25/05/2016 18h08 – Atualizado em 25/05/2016 18h08

Passageiros do voo 5176 passaram por momento de tensão quando a aeronave ATR 72 apresentou problemas técnicos, durante voo que decolou do aeroporto Viracopos, em Campinas com destino a Três Lagoas. Felizmente ninguém ficou ferido

Ricardo Ojeda e Ariane Pontes

Passageiros da Linha Campinas /Três Lagoas passaram por momentos de tensão nesta quarta-feira, dia 25. Minutos antes de desembarcarem no Mato Grosso do Sul foram surpreendidos com a notícia que aeronave apresentou problemas do trem de pouso, e precisaria retornar para o destino de origem. A informação é de um passageiro que estava no voo, mas preferiu não se identificar.

O voo da companhia aérea Azul, número 5176 saiu às 10h50 do aeroporto Viracopos, na cidade paulista com destino a Três Lagoas, e previsão de chegada às 11h30. Porém, assim que decolou foi possível ouvir um barulho na aeronave, modelo ATR 72, relatou o passageiro.

Minutos antes de chegar na cidade sul-mato-grossense pode-se perceber o problema no trem de pouso, o piloto optou pelo procedimento de segurança retornando para Campinas, mas antes de pousar foi preciso voar mais uma hora para esvaziar o tanque de combustível.

O voo estava com lotação máxima, e a informação dos problemas técnicos foi repassada para os passageiros pela tripulação. A notícia acarretou em momentos de tensão, assim que desembarcaram em Viracopos várias ambulâncias e unidades do Corpo de Bombeiros aguardavam os passageiros. Assim que saíram do voo 5176 eles foram encaminhados para outra aeronave que seguiu para o destino final, Três Lagoas. A aeronave pousou por volta das 15h30 desta quarta no Aeroporto Regional Plínio Alarcon.

O ATR 72-600 é considerado o avião com motores turbo-hélice mais moderno e seguro do mundo e tem capacidade para transportar 68 passageiros.


Após ficar mais de 1 hora voando em círculos o trem de pouso voltou a funcionar e a aeronave aterrizou com segurança no aeroporto de Viracopos. Por segurança, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados (Foto:Perfil News)

Várias equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento de emergência (Foto: Perfil News)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.