32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Capivara é encontrada morta nas margens no “cartão postal” de Três Lagoas

21/09/2015 09h49 – Atualizado em 21/09/2015 09h49

Corpo do animal não havia sinais de agressão e tudo indica que a morte pode ter ocorrido de causas naturais. O secretário municipal do Meio Ambiente foi informado pela reportagem e disse que vai realizar exames para saber a causa da morte

Ricardo Ojeda

Mais um animal é encontrado morto as margens da Lagoa Maior em Três Lagoas. Desta vez foi uma capivara em idade adulta estava morta nas proximidades de onde estava uma cobra sucuri clique no link de três metros que morreu provavelmente engasgada com depois de atacar uma presa.

O Perfil News falou com o secretário municipal do Meio Ambiente, Antonio Rialino e disse que vai determinar a remoção do animal para o aterro sanitário, mas antes vai solicitar um exame para saber o que causou a morte do bicho.

DENSIDADE POPULACIONAL

De acordo com levantamentos da secretaria, existe uma população de 150 capivaras habitando o local. A densidade populacional está acabando com a vegetação típica da Lagoa Maior. O animal se alimenta quase exclusivamente de capinas e prefere grama curta, porque seus dentes permitem cortar folhas e talos bem rentes ao solo. Na água, gosta de mergulhar e comer algas que crescem nas pedras.

O período de gestação do animal varia de 119 a 125 dias; 4 a 6 filhotes por ano, podendo chegar a 8 e isso explica o grande o aumento gradativo do bicho no local.

Além das capivaras, outro animal que habita a lagoa, é jacaré que se tornou famoso quando foi fotografado andando pela pista de caminhada, clique no link

Segundo informou o secretário Ambiente, existem 15 jacarés da espécie papo amarelo, dos quais cinco adultos e 10 pequenos. Em relação ao povoamento de sucuri, o secretário diz desconhecer a quantidade, porém arrisca um palpite de no mínimo umas quatro cobras no local.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Antonio Rialino e disse que vai determinar a remoção do animal para o aterro sanitário (Foto: Ricardo Ojeda)

Animal morto atraiu a atenção dos frequentadores da Lagoa Maior que se mostraram indignados com a falta de fiscalização do local (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.