29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eldorado Brasil garante logística para levar água mineral à Governador Valadares

20/11/2015 22h04 – Atualizado em 20/11/2015 22h04

Campanha S.O.S Mariana tem nova denominação e passa para S.O.S Minas e vai atender vários municípios do Vale do Rio Doce. O 2º Batalhão de Polícia Militar e o 5º Grupamento de Bombeiros Militar, Rotary Club Três Lagoas – Cidades das Águas, Eldorado Brasil e Perfil News estão engajados na rede de solidariedade

Ricardo Ojeda

A campanha de arrecadação de agua mineral para enviar às vítimas do rompimento das duas barragens da mineradora Samarco, na região do Vale do rio Doce, em Minas Gerais ganhou dois grandes aliados. A Eldorado Brasil e o Rotary Club – Cidade das Águas resolveram apoiar o movimento, que agora em parceria com o 2º BPM de Três Lagoas e 5º Grupamento de Bombeiros Militar, Perfil News, Água Mineral Aquarela a rede de solidariedade ficou mais forte e atuante.

LOGÍSTICA

Antes, a campanha não tinha sido deflagrada para receber doações devido uma série de razões envolvendo a logística, roteiro e quais as necessidades das vítimas dos municípios atingidos.

O Perfil News entrou em contato com a coordenação do Comitê de Gerenciamento de Crise, instalado exclusivamente em Governador Valadares, cidade que também sofre as consequências de um dos maiores desastres ecológico do Brasil e constatou que a maior necessidade no momento é agua mineral. O comitê é composto pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e pela Assistência Social.

A capitã da Policia Militar do Estado de Minas Gerais, Adriana Paiva Faria e o Sargento Vanzesso informaram as coordenadas para recepção das doações de Três Lagoas. Ambos agradeceram muito a iniciativa e em nome do coronel, Wesley Barbosa, que coordena o Comitê, elogiaram a atitude das instituições e entidades de Três Lagoas.

META ESTABELECIDA

A intenção da Campanha S.O.S Minas é arrecadar 1.400 galões de água de 20 litros que após atingir a quantia pretendida imediatamente seguirá viajem em carreta cedida pela fábrica de Celulose Eldorado Brasil. Para atingir a meta, a intenção é arrecadar através da conta corrente do Rotary Club – Cidade das Águas, da Caixa Econômica Federal o valor de R$ 10.920, o que equivale a compra de 1.400 galões de 20 litros. A conta corrente: Agência: 0563 – Conta Corrente – 003.3038-0, CNPJ- 04.162.175/0001-56, em nome de Rotary Club Cidade das Águas.

ATO SOLIDÁRIO

O empresário Murilo Tebet Thomé, do Água Mineral Aquarela se prontificou a doar a quantidade de água para atender a campanha. Para isso, os galões terão que ser fornecidos à empresa que vai providenciar gratuitamente o envasamento, aplicar os rótulos e emitir a nota fiscal a título de doação.

A indústria que fábrica os galões, pediu um prazo de sete dias após a emissão do pedido e o depósito na conta. Nesse sentido, a arrecadação das doações deve ser o mais rápido possível, devido a grande necessidade das vítimas por água mineral.

Para aqueles que não tem condição de doar R$ 7.80 para compra do galão, pode proceder doando o vasilhame vazia que que tem em casa. Para isso, pode ser entregue no quartel do Corpo de Bombeiros, bem como na sede da Policia Militar de Três Lagoas.

MOBILIZAÇÃO

Algumas pessoas da cidade Andradina já estão se mobilizando na arrecadação de valores e em donativos. Em Três Lagoas, uma professora da UFM e da AEMS também estão se mobilizando na arrecadação do produto.
O local de entrega da doação será no 6° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, situado na Rua Marechal Floriano, 2441, bairro de Lourdes.

A arrecadação da campanha “S.O.S. MINAS será encerrado até atingir o montante necessário para 1.400 galões de 20 litros, quantidade máxima que a carreta oferecida pela Eldorado Brasil comporta transportar. Para esclarecimentos ou dúvidas os contatos do site **Perfil News* são: (67) 8435-2479 / 8435 – 2521/ 3522-4622, ou pelo e-mail [email protected].

Bombeiros procuram vítimas desaparecidas em locais atingidas pela lama e pelo caminho animais são recolhidos e levados nos abrigos onde recebem atendimento (Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

A ajuda do empresário Murilo Thomé e da diretoria da fábrica de celulose Eldorado Brasil foi definitiva para alavancar a campanha que está sendo feita em Três Lagoas (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.