17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Lagoa da Prata terá dias especiais para atender clientes no fim de ano

24/12/2015 12h06 – Atualizado em 24/12/2015 12h06

Para o período, o empresário Roberto Imada comentou que irá contratar mais funcionários para garantir melhor atendimento dos clientes

Patrícia Miranda

Um dos mais tradicionais restaurantes de Três Lagoas, o “Lagoa da Prata”, entrará em recesso. Administrado pelos irmãos Roberto Yassushi Imada e Celso Kazuo Imada, o local estará fechado nos dias 24, 25, 26, 31 e 1° de janeiro.

“Estaremos de folga, mas, para compensar, abriremos nas segundas-feiras (dia da semana que não abre) 14, 21, 28 de dezembro e no domingo, 3 de janeiro”, informou Roberto Imada, que deixou um suspense no ar, garantindo novidades para o período natalino.

“Estaremos de folga, mas, para compensar, abriremos nas segundas-feiras (dia da semana que não abre) 14, 21, 28 de dezembro e no domingo, 3 de janeiro”, informou Roberto Imada, que deixou um suspense no ar, garantindo novidades para o período natalino.

Uma aposta do restaurante para o período de festas são os pratos congelados, que contém peixes, custam R$ 14,00 e alimentam até duas pessoas. Tem validade de até dois meses, pois não possui conservantes em sua composição. As opções são: molho branco, modo, Campo Grande e grelhados. Caso haja pedidos em grande quantidade, há desconto.

DIFERENCIAL

Com aproximadamente 30 funcionários, 1.300 m² de área construída e com capacidade para 350 pessoas, o restaurante traz um diferencial: o tempo.

“Do momento do pedido até chegar à mesa, o tempo máximo é de 15 minutos”, disse Roberto.

São 30 opções de pratos disponíveis, sendo que um tem reconhecimento a nível estadual. É a “Tilápia com Provolone, que recebeu o 1º lugar na Feira Internacional de Turismo, em 2007, como “Prato Típico do Estado”.

HISTÓRIA

“Eu gosto de mexer na cozinha. Sou um curioso!”, comenta o engenheiro agrônomo de formação, Roberto Imada, que falou com o Perfil News.

Em fevereiro de 2016, o Lagoa da Prata comemora 14 anos, mas no começo a ideia era outra. “Tudo começou com um pesque-pague. A atividade estava difícil em São Paulo e foi um ‘acidente de percurso’ o restaurante. Com o tempo, fomos introduzindo as porções e quando vimos já tínhamos um local referência em Três Lagoas. Atualmente, temos um tanque que as pessoas podem ver enquanto almoçam ou jantam. Praticamos a pesca esportiva do pescar e soltar”, disse o empresário Roberto.

Clientes das cidades paulistas de Birigui, Mirandópolis, Araçatuba e Penapólis já confidenciaram a Roberto que saíram de suas casas só para almoçar ou jantar no restaurante e voltaram.

FRANQUIA

O Lagoa da Prata também tem uma franquia, é em Campo Grande. “Tivemos muita dificuldade no começo, quando abrimos na capital, a adaptação dos três sócios, mas hoje o restaurante fica no azul. É importante seguir em frente e ensinamos a fazer a franquia, assim como treinamos os funcionários aqui se for necessário”, comentou Imada. O faturamento da franquia, 5% é de royalties, para mais detalhes, o contato é o 3524-5991.

CRISE

O país passa por um momento delicado em sua economia, onde todos estão receosos e em Três Lagoas não poderia ser diferente. O restaurante Lagoa da Prata teve uma queda de 30%, expressou Roberto e teve que cortar gastos nas áreas onde havia excesso, desperdício de material e houve mais um controle, porém ele não deixa de investir no treinamento de seus funcionários. “Querendo ou não os funcionários podem acomodar e temos que dar ‘uns puxões de orelha’ e treiná-los, aqui o alicerce está no atendimento e a cozinha é a nossa estrutura”, completou.

FAMOSOS

O local já foi parada de encontro para alguns famosos que passavam por Três Lagoas. É o caso dos jornalistas Maurício Kubrusly, Salete Lemos e Roberto Cabrini.

CARDÁPIO

Confira as opções que o Restaurante Lagoa da Prata, no link CARDÁPIO

São disponibilizados ainda, pratos congelados


Roberto Imada um dos proprietários do Restaurante Lagoa da Prata, diz ao jornalista do Perfil News, Ricardo Ojeda, que haverá novidades para o próximo ano. (Foto: Patrícia Miranda)

O restaurante está localizado na rua Antônio Pinelli, 2388, no bairro Vila Haro (Foto: Divulgação)

Os irmãos, Roberto e Celso Kazuo Imada, após anos de muito trabalho, luta e sacrifício colhem os frutos do sucesso com o restaurante Lagoa da Prata

Com a abertura de franquias, essa marca pode ganhar regiões importantes do Brasil. (Foto: Divulgação)

O carro-chefe do restaurante é a carde de peixe. (Foto: Divulgação)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.