20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Maquinários pesados para terraplanagem da Eldorado chegam na quinta em Três Lagoas

30/06/2015 18h59 – Atualizado em 30/06/2015 18h59

Equipamentos vão passar simbolicamente pela avenida Ranulpho Marques Leal com destino a Eldorado, onde a empresa Contern dará início ao serviço de terraplanagem

Patrícia Miranda e Assessoria

Na próxima quinta-feira (2), acontece em Três Lagoas a cerimônia de chegada oficial dos equipamentos mais pesados da Contern. Está que é a empresa responsável pelas obras de terraplanagem e infraestrutura da nova linha da Eldorado Brasil, em Três Lagoas, o projeto “Vanguarda 2.0”.

O maquinário que será utilizado na obra será levado simbolicamente da Avenida Ranulpho Marques Leal até o local destinado à construção da fábrica, na Eldorado Brasil que fica na rodovia BR-158, Km 231, marcada para às 11 horas. Com a chegada das máquinas dará início ao projeto da terraplanagem no local.

Com a abertura dos processos, a região irá gerar cerca de 500 empregos imediatos aos três-lagoenses e a própria Contern, será a empresa responsável pela contratação e gestão dos colaboradores.

CONTERN

A Contern Construções e Comércio Ltda, tem mais de 24 anos de experiência. Trabalha em diversos segmentos da construção civil e tem sido destaque na infraestrutura do mercado nacional, principalmente nas áreas de transporte (rodoviário, aeroporto, porto e ferrovia saneamento). A empresa se consolidou no mercado com a implementação de projetos de infraestrutura de grande porte e complexidade para organismos públicos a empresas privadas.

No segmento do setor industrial tem experiência. A companhia tem excelência no processo de gestão de inúmeros projetos industriais que desenvolveu e implantou. Dentre as realizações estão complexos frigoríficos, galpões de estocagem e produções industriais, fábrica de cimento, usina de biodiesel e complexo de produção de cosméticos e fábricas de celulose.

SOBRE A ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis.

Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

(*) Assessoria de Imprensa da Eldorado Brasil

Com a chegada do maquinário pesado, dará início a terraplanagem e a geração de 500 empregos diretos no projeto de ampliação da Eldorado Brasil. (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.