23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Para preservar a honra, Promotor de Justiça aciona polícia contra página no Facebook

06/07/2015 21h10 – Atualizado em 06/07/2015 21h10

Para preservar a honra, Promotor de Justiça aciona polícia contra página no Facebook

O responsável pela página na rede social “Três Lagoas no Face” tem postado diversas críticas ao promotor, autoridades políticas e ao evento Motoshow, sendo que algumas foram encaradas como falsas e caluniosas por ele

Fábio Jorge

O promotor público de Três Lagoas, Antonio Carlos Garcia de Oliveira o “Totó”, pediu abertura de Inquérito Policial para apurar e punir o responsável por uma página na rede social Facebook que vem publicando difamações e calúnias contra o servidor do Ministério Público, em razão do Motoshow, evento anual promovido em Três Lagoas, em parceria com Rotary Clube, Prefeitura Municipal e demais entidades.

Desde o ano de 2014, a página “Três Lagoas no Face” vem postando várias matérias e comentários em razão de situações que aconteceram na edição do Motoshow do ano passado e, agora, tenta difamar e gerar opiniões negativas contra o evento que será realizado em agosto deste ano. Além disso, as mensagens postadas na página vêm associando negativamente o nome do promotor, como se fosse ele o responsável pelos fatos ocorridos em eventos anteriores.

De acordo com Antonio Carlos, “as ocorrências registradas em local externo do recinto do Arena Mix, onde acontece o evento não é de responsabilidade da organização, e dessa forma as postagens no Facebook vem associando os acontecimentos à minha pessoa”.

Diante da situação, o representante do Ministério Público pediu a abertura de inquérito ao Delegado Regional de Três Lagoas. Depois de localizado a figura jurídica do responsável pela página, será movido um processo por danos morais.

Veja nos links abaixo o teor da representação

CRÍTICAS

O responsável pelo perfil tem postado críticas e comentários, que segundo o promotor, mentirosos, negativos e criminosos, visto que o internauta está atacando diretamente a relação entre a organização e o poder político do município.

Em uma delas, a página apresenta um comentário tendencioso sobre a doação de R$ 100 mil feita pela Prefeitura Municipal e que foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. A publicação diz: BOM NEGÓCIO TRÊS LAGOAS PREFEITA MARCIA PROMOTOR E VEREADORES APOIAR ESSA CAUSA. A frase vem acompanhada de uma foto com crítica aos R$ 100 mil aprovados, mencionando que aparecerão para o evento de Três Lagoas, mulheres nuas, drogados e baderneiros. Sobre as mulheres nuas, a crítica relembra o caso de garotas nuas se exibindo em carro conversível em plena luz do dia nas avenidas da cidade.

Em outra postagem, a página mostra um desenho que sugere os vereadores de rabo preso no ato da aprovação do repasse com a frase: “APROVAMOS DE CORPO ALMA E RABO A GRANA PARA O SEU EVENTO AMIGO QUERIDO PROMOTOR!”

TENTATIVAS DE DIÁLOGO

Totó visualizou as ofensas da referida página, que se intitula “site de entretenimento” e nos comentários, fez diversos convites ao responsável para discutir o assunto e explicar os procedimentos exigidos para a realização do Motoshow. Nenhum dos convites ou comentários teve resposta ou qualquer parecer por parte da página.

JUSTIÇA SEJA FEITA

Diante de tantas postagens, o Promotor alega estar sendo atacado indevidamente, visto que não somente o repasse da verba municipal, mas tudo o que está relacionado com o evento vem sendo duramente criticado, gerando ondas de comentários infundados.

No documento encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil, o organizador afirma estar tendo sua moral e idoneidade manchada com estas acusações, além de estar prejudicando uma festa que é tradição na cidade e atrai milhares de turistas, movimentando os setores alimentícios, hoteleiros e de vestuários locais, entre outros. Totó cita que o objetivo do criador do “Três Lagoas no Face” é provavelmente repassar aos internautas uma imagem negativa dele e degradar o Motoshow.

Sentindo-se atacado, ofendido e prejudicado, o Promotor solicitou a abertura do processo amparado na Lei 12.737 de 2012 e pelo Código Penal nos artigos 138 e 139, que prevê pena de multa e seis meses de detenção a quem comete o crime contra a honra, através de injúria, calúnia e difamação.

O site Perfil News abre espaço para o criador da página do facebook para debater e esclarecer sua real posição sobre o assunto.


Pelo celular, o promotor de Justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira viu as postagens depreciativa à sua pessoa publicada no Facebook e resolveu acionar a Polícia Civil para abertura de inquérito policial contra o responsável pela página Três Lagoas no Face (Foto: Perfil News)

Comentários na pagina do Três Lagoas no Face atacam a honra a e a dignidade das autoridades (Foto: Reprodução)

Postagem no Facebook ofende com palavras chulas os vereadores e o promotor de Justiça (Foto: Reprodução)

Até o nome da cidade foi atacada com postagem de charge depreciativa ao município (Foto: Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.