27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Parada geral da Fibria começa amanhã e vai gerar 1.350 vagas temporárias

10/09/2015 16h46 – Atualizado em 10/09/2015 16h46

Um contingente de 82 empresas vão executar 1.700 ordens de serviço feitos pelos 1.350 colaboradores temporários, priorizando a mão de obra local

Ricardo Ojeda

A Parada Geral (PG) da Fibria, unidade de Três Lagoas terá início nesta sexta-feira, 11 e prosseguirá até dia 19. O evento acontece periodicamente e será feito inspeções de rotina no equipamentos e inspeção da Caldeira de Recuperação, obrigação legal estabelecida por meio da NR-13 (Norma regulamentadora 13 – Caldeiras e vasos de pressão). A sexta Parada Geral da fábrica vai envolver um contingente de 1.350 vagas temporárias, para executar 1.700 ordens de serviço.

De acordo com a assessoria de Imprensa da Fibria, os recrutamentos de mão de obra foram realizados pelas 82 empresas contratadas pela fábrica, especializadas em diferentes competências na área de manutenção fabril. A Fibria orientou seus fornecedores para que as contratações contemplassem os profissionais locais, respeitando os requisitos técnicos, experiência e perfil profissional necessários para as atividades.

QUALIFICAÇÃO

Para as manutenções da Parada Geral 2015 foram contratadas empresas de várias regiões e cidades do país, incluindo Três Lagoas. Com a especialização da mão de obra local empregada nos serviços ofertados pelo setor de celulose, tem crescido o número de empresas de Três Lagoas e região contratadas para este tipo de demanda. As contratações foram embasadas de acordo com as especializações, competências técnicas e experiência profissional na área de manutenção fabril.

A Parada Geral é planejada periodicamente e não há qualquer prejuízo neste período, visto que a planta se prepara antecipadamente para esta manutenção. Os compromissos com os clientes são atendidos normalmente por meio do estoque da unidade.

A Parada Geral da Fibria vai  gerar mais de 1.700 ordens de serviço, empregando cerca de 1.350 postos temporários (Foto: assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.