25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Parceria entre Senai, IEL e Fibria viabiliza cursos de especialização técnica em Três Lagoas

11/02/2016 15h23 – Atualizado em 11/02/2016 15h23

Ao total, 100 profissionais, farão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando e receberão benefícios

Assessoria

Começaram, nesta quinta-feira (11/02), em Três Lagoas, os cursos de especialização técnica em celulose, mecânica, elétrica, instrumentação e automação ofertados pelo Senai, IEL e Fibria no fim do ano passado.

Ao todo, foram selecionados 100 profissionais, que firmaram um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando, incluindo benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.

Segundo o gerente do Senai de Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, o início dos cursos marca um trabalho de parceria com a Fibria no Estado. “É uma parceria que começou desde quando a empresa se estalou em Três Lagoas com o nome de VPC. É um trabalho que tem tudo para dar certo, pois foi planejado a partir da percepção do perfil que a Fibria estaria exigindo na construção do projeto do curso. Trata-se de um trabalho dignificante em que o Senai também vai aprender com a indústria e com o aluno, além de transferir conhecimento e tecnologia para a indústria parceira”, destacou.

O superintendente do IEL, José Fernando Gomes do Amaral, reforça que a Fibria já é uma das maiores parceiras do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores) e agora amplia ainda mais a relação com o Instituto. “Essa nova parceria é fruto do trabalho que a gente já vem desenvolvendo. Acredito que a população de Três Lagoas e região só tem a ganhar”, assegurou.

PARCERIA

Para o gerente de recursos humanos da Fibria em Três Lagoas, Arnaldo Milan de Souza, os cursos vão preparar os jovens para ingressarem como profissionais na nossa segunda planta no município. “Tivemos mais de mil candidatos e desse total 100 jovens foram selecionados. Agora, nos próximos três meses e meio, eles serão preparados pelo Senai e IEL, que são os nossos grandes parceiros”, reforçou.

Na avaliação da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, mais uma vez o Senai proporciona situações maravilhosas para o município, oportunizando aos jovens e aos adultos um crescimento profissional. “Participar dessa aula inaugural junto à Fibria é também uma situação ímpar, pois se trata de uma grande indústria que faz de Três Lagoas uma cidade diferenciada. Ao oferecer esses cursos em parceria com Senai e IEL, a Fibria disponibiliza seu know how a esses 100 jovens, que poderão crescer e permanecer dentro da indústria. Isso é Três Lagoas, uma cidade de oportunidades, uma cidade que cresce, uma cidade que busca as parcerias e que agradece profundamente às oportunidades disponibilizadas pelo Sistema Fiems”, analisou.

ALUNOS

A aluna Andréias Zacarias Carvalho Barbosa, que é uma das pessoas selecionadas, tem uma grande expectativa. “Vou dar o melhor de mim nesses próximos três meses, pois pretendo ser efetivada. Todo mundo que está aqui espera isso e vai dar o melhor porque se trata de uma oportunidade única. Passamos por todo o processo seletivo e agora estamos iniciando a formação com muita ansiedade”, garantiu.

Para o aluno Pérsio Luís da Inézio, participar do curso oferecido por uma gigante do segmento de celulose em parceria com o Senai é a realização de um sonho. “Tenho como consciência que isso aqui é muito importante e esse curso vai aumentar o nosso conhecimento nessa área. Com certeza, após receber essa formação, vamos conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho”, declarou.

(*) FIEMS

Os 100 alunos selecionados terão acesso a cinco cursos disponibilizados pela parceria entre Senai, IEL e Fibria. (Foto: Assessoria)

Os profissionais recebiam atenciosamente as informações dos representantes, durante o encontro na manhã desta quinta-feira (11). (Foto: Assessoria)

Parceria entre Senai, IEL e Fibria viabiliza cursos de especialização técnica em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.