28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Petrobrás convoca fornecedores da UFN3 para reunião que decidirá sobre pagamento de dívidas do Consórcio

05/01/2015 16h35 – Atualizado em 05/01/2015 16h35

Videoconferência que reuniu representantes da Petrobrás, Sinopec, prefeita Marcia Moura e o presidente da Associação Comercial de Três Lagoas, nesta tarde, determinou um encontro, no dia 13, para resolver o impasse

Léo Lima e Ricardo Ojeda

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas (ACTL), Atílio D’Agosto, em contato com a reportagem do perfil News agora há pouco, garantiu que no próximo dia 13 deste, diretores da Petrobras, da empresa chinesa Sinopec, da Galvão Engenharia, estarão na cidade tratando sobre a questão da dívida de aproximadamente R$ 12 milhões que o antigo Consórcio UFN3 tem com cerca de 60 empresários três-lagoenses.

O evento será na sede da Associação, onde participarão, junto com os fornecedores credores do Consórcio, a prefeita Marcia Moura, o presidente da ACTL e sua assessoria jurídica, para resolver o problema da dívida. Segundo D’Agosto, na reunião de hoje (05), via videoconferência, ficou acertada a vinda dos representantes da estatal e das empresas envolvidas. “Por isso, estamos convocando os empresários que tem créditos a receber do Consórcio para uma reunião, nesta terça-feira (06), a partir das 11 horas, na Associação, para elaborarmos uma planilha para ser entregue aos diretores da Petrobrás e das empresas Sinopec e Galvão, constando detalhadamente a realidade das dívidas a serem pagas a cada fornecedor”, enfatizou Atílio.

Na ocasião da reunião com a Petrobrás e as empresas do antigo Consórcio UFN3, dois representantes dos fornecedores serão porta-vozes dos credores. “Daí, também, a importância da reunião de amanhã (06) na Associação”, observou o presidente da ACTL.

De acordo com Atílio D’Agosto, essa decisão (reunião no dia 13) foi uma forma da Petrobras afirmar sua iniciativa em acertar as contas. “Depois, com a planilha em mãos, eles [estatal e empresas devedoras] farão um cronograma de pagamentos”, concluiu.

NEGOCIAÇÃO

Na manhã de hoje, em seu escritório, o jornalista Ricardo Ojeda recebeu o também empresário Charly Kipgen, onde discutiram sobre a situação dos fornecedores do antigo Consórcio UFN3 e se posicionaram esperançosos quanto à reunião que terminou agora há pouco via videoconferência.

“Esperamos, ansiosos, o desfecho dessa reunião e que tenha uma definição com relação ao que nos é devido; tem muita gente [empresário] em situação de desespero, devido às dívidas contraídas para atender o Consórcio”, comentou na oportunidade Kipgen.

Como ocorreu durante a manifestação em dezembro passado, quando Ojeda e Charly estiveram com a direção local da Petrobras, novamente os empresários estão atentos ao andamento das negociações (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.