24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Por falta de espaço na agenda de Dilma, Fibria adia lançamento de obras em Três Lagoas

22/09/2015 14h36 – Atualizado em 22/09/2015 14h36

Evento estava marcado para o dia 1° de outubro, mas foi cancelado. Além da presidente da República, o senador Delcídio do Amaral também não tinha disponibilidade para estar no município nessa data

Lucas Gustavo

A Fibria adiou o lançamento da pedra fundamental de sua segunda linha de produção de celulose marcado para acontecer no dia 1° de outubro, em Três Lagoas. Informações apuradas Perfil News dão conta que o evento foi cancelado em razão de a presidente Dilma Roussef não poder mais estar presente nesse dia. A solenidade, que começaria às 10h, ainda não tem outra data prevista para ocorrer.

Desde a semana passada, a própria assessoria de imprensa da Fibria havia divulgado aos órgãos de comunicação 1° de outubro como o dia de abertura das obras. O presidente da empresa, Marcelo Castelli já estava com presença confirmada no lançamento. O Perfil News ainda foi informado que a falta de disponibilidade do senador Delcídio do Amaral nessa data também contribuiu para a suspensão do evento.

As obras da mais nova unidade de produção de celulose da Fibria, em Três Lagoas, estão avaliadas em 7,7 bilhões. Além disso, a construção deve impulsionar a economia do município e de todo o Estado. Pelo menos 8 mil empregos são estimados a serem gerados durante o desenvolvimento do projeto, denominado Horizonte 2.

A Assessoria de Imprensa da Fibria confirmou o adiamento do evento e informara a nova data, tão logo seja remarcada. A mudança de data da cerimônia não prejudicará no cronograma das obras.

Fibria investe 7,7 milhões na expansão de sua indústria em Três Lagoas. (Foto: Assessoria).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.