20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Trabalhadores sacam pagamentos e agradecem sindicato pelo empenho

19/12/2014 15h27 – Atualizado em 19/12/2014 15h27

A ação imediata do Sintiespav, junto com o Ministério Público e da Justiça Trabalhista foi decisiva para que o bloqueio dos R$ 50milhões, referentes à dívida do Consórcio UFN3 tinha com os trabalhadores, pudesse ser concretizado, resultando, agora, na satisfação dos aproximadamente 3.500 demitidos e funcionários ainda na ativa

Léo Lima e Ricardo Ojeda

A satisfação da juíza Daniela Peruca, revelada ontem (18) à noite, quando junto com funcionários do Fórum do Trabalho de Três Lagoas ela fazia a transferência da lista do pessoal que tinha direito ao recebimento do dinheiro para a Caixa Econômica Federal, foi reprisada hoje (19) no semblante dos trabalhadores da UFN3. Esse fato foi flagrado tanto na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada (Sintiespav), onde os demitidos foram em busca de informações e homologações da documentação trabalhista, quanto nas agências bancárias onde eles tinham conta corrente.

DINHEIRO NA CONTA

Na frente do sindicato, por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira, uns 200 demitidos do Consórcio se encontravam no local, ávidos por checarem a boa nova: já tinham dinheiro em conta bancária. Assim que o presidente do Sintiespav, Nivaldo Moreira e assessores apareceram na porta de entrada, foi cercado pelos colegas trabalhadores que fizeram questão de cumprimentá-lo e agradecê-lo pelo trabalho que comandou em favor da agilização do bloqueio dos recursos e consequente repasse aos beneficiários.

“Todos merecemos parabéns, pois foi uma luta árdua, mas que trouxe, finalmente, o resultado esperado. A decisiva ação do Ministério Público do Trabalho, através do procurador Paulo Roberto Aseredo, da Justiça do Trabalho, pelos quatro juízes comandados pelo titular da Vara, Marcelo Baruffi – da juíza Daniela, a primeira a nos apoiar -, do nosso jurídico [João Petenatti, advogado do sindicato], de nossos assessores e funcionários, foi determinante para que conseguíssemos a vitória”, colocou Nivaldo Moreira.

CONFIRMAÇÃO

Vários foram os trabalhadores que estiveram no sindicato para agradecer o apoio, inclusive, muitos fizeram questão de deixar os comprovantes: extratos bancários confirmando os numerários e saques. “Eles ficaram contentes e muitos disseram iam comprar presentes para os filhos, antes de embarcar para suas terras”, observou Nivaldo.

Na frente do sindicato, com largo sorriso no rosto, o baiano, Genildo era só alegria. “Vou comprar agorinha mesmo minha passagem de volta”, anunciava, contente. Um colega ao lado gritava: “Maínha, tô ino!”.

O presidente do Sintiespav, Nivaldo Moreira e assessores foram recebidos com aplausos e cumprimentos dos trabalhadores que fizeram questão de cumprimentá-lo (Foto: Léo Lima)

Extratos bancários fornecidos pelos trabalhadores à reportagem mostra o valor debitado na conta corrente (Foto: Ricardo Ojeda)

O presidente do Sintiespav, Nivaldo Moreira e assessores trabalharam em turno dobrado para atender demanda dos trabalhadores (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.