32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Angelo Guerreiro pede atenção às escolas estaduais de Três Lagoas

03/03/2016 15h23 – Atualizado em 03/03/2016 15h23

O deputado solicitou a visita de um engenheiro para que seja feito um levantamento em toda a rede elétrica na Escola João Dantas Filgueira e equipamentos para a Escola João Ponce de Arruda

Assessoria

Depois de receber a visita de alguns diretores de escolas estaduais de Três Lagoas, o Deputado Estadual apresentou indicações para atender a demanda emergencial já que o ano letivo começou. O Parlamentar defendeu o posicionamento das representantes escolares em sessão plenária levando à Secretária Estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Mota e ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, as solicitações.

ESCOLA ESTADUAL JOÃO DANTAS FILGUEIRAS

Angelo Guerreiro solicitou a visita de um engenheiro para que seja feito um levantamento em toda a extensão da rede elétrica da escola. Conforme a diretora, a instalação elétrica está precária, as tomadas em curto-circuito e os fios cheiram queimado, colocando em risco a situação dos alunos, professores e funcionários. “Com o calor intenso, a amperagem é insuficiente até para o ventiladores. A escola ganhou aparelhos de ar condicionado por meio de emenda parlamentar, mas eles não podem ser instalados por isso”, justificou Guerreiro.

ESCOLA ESTADUAL JOÃO PONCE DE ARRUDA

À escola, Angelo Guerreiro solicitou equipamentos como: motor para o bebedouro, máquina de xérox e a reposição de vidros e janelas das salas de aula. “Gostaríamos que esse pedido emergencial fosse atendido para que tenhamos um bom andamento letivo”, pontuou a diretora da escola, Marta Lopes Fraga da Silva.

O deputado estadual fez questão de salientar que o clima quente de Três Lagoas não permite a condição de manter 900 alunos da escola sem água gelada. Conforme o relatório apresentado pela diretora, os bebedouros pequenos não são suficientes para resfriar a água. A máquina de xérox, pedido também da diretora, facilita o trabalho dos professores que precisam xerocopiar as atividades para os alunos. “Os professores estão xerocopiando com recursos próprios”, explicou a diretora.

(*) Assessoria de Imprensa Dep. Angelo Guerreiro

O deputado estadual Angelo Guerreiro apresentou indicações para atender a demanda emergencial de escolas estaduais de Três Lagoas (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.