33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Três Lagoas, obras da UFN3 serão retomadas ano que vem, garante Petrobras

14/08/2015 18h35 – Atualizado em 14/08/2015 18h35

Executivos da estatal participaram de coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira. A entrevista aconteceu no aeroporto municipal Plínio Alarcon

Lucas Gustavo

Representantes da Petrobras estiveram hoje (14) em Três Lagoas e realizaram visita técnica à construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados que está paralisada desde novembro do ano passado por conta da rescisão do contrato com o Consórcio UFN3. A prefeita Marcia Moura, a senadora Simone Tebet e o secretario estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, também acompanharam a vistoria. De acordo com os executivos da estatal, a previsão é que as obras sejam retomadas no segundo semestre de 2016.

Em entrevista à reportagem do Perfil News, durante coletiva de imprensa, realizada no aeroporto municipal Plínio Alarcon, Marcelo de Souza Murta, gerente executivo da Petrobrás, considerou a visita ao complexo industrial como de alto nível. De acordo com ele, os agentes políticos se colocaram a disposição do grupo a colaborarem no que forem preciso para a conclusão da fábrica. ‘’Estamos buscando sócios para terminarmos o empreendimento. Para isso, temos contatado empresas dentro e fora do Brasil no anseio de encontrar parceiros determinados a investirem na retomada da construção’’, revelou.

De acordo com Simone Tebet, a obra está intacta e 80% do projeto já foi concluído. Ela contou que mais de 150 funcionários atuam no local para que os equipamentos instalados não sejam prejudicados. ‘’Tivemos um encontro muito positivo. Uma ampla equipe trabalha na preservação e manutenção do complexo, e nada foi deteriorado. É grande nossa expectativa para essa volta’’, assegurou a senadora.

Segundo Jaime Verruck, a intercessão e participação do governo do Estado foram decisivas para que o processo se adiantasse. Ele declarou que, assim que a obra for retomada, pelo menos 5 mil empregos diretos serão gerados no município. ‘’Três lagoas irá melhorar os indicadores econômicos de Mato Grosso do Sul e nos colocará entre as regiões mais desenvolvidas do Brasil’’, considerou.

Para a prefeita é motivo de orgulho os recentes investimentos bilionários de empresas privadas que a cidade recebeu no momento em o país atravessa um período de crise em todos os setores. Por outro lado, de acordo com ela, o cenário é preocupante, já que a evolução do município precisa acompanhar o avanço atual.

‘’Temos buscado parceria com o Estado para executarmos projetos em prol da qualidade de vida da população, pois o governo federal caminha de portas fechadas e quase não nos oferece base. Sobre a reunião com os representantes da Petrobras, pude perceber que o grupo está atento e com boa vontade para essa retomada’’, pontuou Marcia.

De acordo com os executivos da estatal, a previsão é que as obras sejam retomadas no segundo semestre de 2016. (Foto: Arquivo/Perfil News).

Em Três Lagoas, obras da UFN3 serão retomadas ano que vem, garante Petrobras

Em Três Lagoas, obras da UFN3 serão retomadas ano que vem, garante Petrobras

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.