21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fibria conclui a contratação de mais serviços para a expansão da unidade de Três Lagoas

03/12/2015 11h04 – Atualizado em 03/12/2015 11h04

Assessoria

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, fechou, junto à White Martins, a instalação de uma unidade de geração de oxigênio para atender o Projeto Horizonte 2, que prevê a ampliação da linha de produção de celulose em sua unidade de Três Lagoas (MS).

A unidade terá capacidade de gerar 130 toneladas de oxigênio por dia e será interligada à já existente, que abastece a linha de produção atual, garantindo um adicional de 30 toneladas por dia à capacidade de produção prevista para a nova linha.

A nova unidade de geração de oxigênio terá o gerenciamento, operação e manutenção pela sua proprietária, White Martins.

As obras do Projeto Horizonte 2 já começaram e seguem dentro do cronograma. No dia 30 de outubro foi realizado o lançamento da pedra fundamental da expansão, que deve entrar em operação no último trimestre de 2017. Considerado um dos maiores investimentos privados do país, com investimento aumentado recentemente para R$ 8,7 bilhões, o projeto de expansão da Fibria irá gerar, ao longo das obras, 40 mil postos empregos e, ao final do projeto, 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos. A Unidade de Três Lagoas (MS) terá sua capacidade de produção aumentada em 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano, chegando a 3,05 milhões de toneladas de celulose/ano.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017.

(*) Assessoria Fibria

A unidade terá capacidade de gerar 130 toneladas de oxigênio por dia e será interligada à já existente. (Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.