21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inscrições para cursos oferecidos pela Fibria, Senai e IEL vão até terça-feira

27/11/2015 16h12 – Atualizado em 27/11/2015 16h12

Os profissionais selecionados para as 100 vagas firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando.

Assessoria

Ainda estão abertas as inscrições para os cursos pós-técnicos em celulose, mecânica, elétrica, instrumentação e automação oferecidos pela Fibria em parceria com Senai e IEL em Três Lagoas (MS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (01/12) por meio dos sites www.fibria.com.br e www.nucleofoco.com.br

Para quem preferir fazer a inscrição pessoalmente, neste sábado (28/11) haverá plantão de atendimento na Foco Recursos Humanos, das 8 às 15 horas. O endereço é Rua Orestes Prata Tibery, 698, no Centro de Três Lagoas, sendo que durante a semana, até terça-feira (01/12), é possível fazer a inscrição das 7h30 às 17h30 nesse mesmo endereço.

Os profissionais selecionados para as 100 vagas firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço. A programação do curso, que é totalmente gratuito, prevê formação teórica e prática de 600 horas-aulas que possibilitará o aperfeiçoamento profissional para o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a indústria de celulose.

Para se candidatar às vagas é necessário ter formação técnica completa em um dos seguintes cursos: papel e celulose, química, mecânica, elétrica, instrumentação ou automação. É solicitado, também, que o interessado tenha disponibilidade para a participação integral no curso, que será realizado no Senai e na Fibria, e que resida, preferencialmente, em Três Lagoas, Brasilândia ou nas cidades vizinhas.

INCENTIVO

O gerente do Senai de Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, a parceria com a Fibria é mais um incentivo para os trabalhadores do segmento no município e região. “A parceria busca a transferência de conhecimento entre Senai e Fibria, sendo que o perfil profissional foi definido em conjunto pela entidade e a indústria. Buscamos a valorização de egressos de cursos técnicos que o Senai vem desenvolvendo e que serão selecionados através de processo seletivo”, pontuou.

O superintendente do IEL, José Fernando Gomes do Amaral, reforça que a Fibria já é uma das maiores parceiras do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores) e agora vai ampliar ainda mais a relação com o Instituto. “Essa nova parceria é fruto do trabalho que a gente já vem desenvolvendo. Acredito que a população de Três Lagoas e região só tem a ganhar”, assegurou.

Para o gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Fibria, Arnaldo Milan, essa oportunidade contribui para a formação de mão de obra local especializada. “Desde a sua instalação, a Fibria tem incentivado a qualificação profissional voltada para o setor de celulose. O resultado foi a abertura de vários cursos profissionalizantes na cidade e região, inclusive cursos técnicos”, pontuou.

Ele acrescenta que hoje a Fibria tem a possibilidade de oferecer um curso pós-técnico que irá agregar mais conhecimentos a esses profissionais que irão atender não só a demanda da Fibria, como a do mercado de trabalho especializado nesse setor.

A empresa ainda criará mais oportunidades aos trabalhadores locais, pois o Projeto Horizonte 2, durante sua execução, contará com cerca de 60 fornecedores locais e as obras deverão gerar, ao longo de dois anos, um total de 40 mil empregos diretos e indiretos, sendo 10 mil trabalhadores durante o pico.

(*) FIEMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.