22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mãe e filho são assassinados por vizinhos em Brasilândia

02/12/2015 16h35 – Atualizado em 02/12/2015 16h35

Vítimas e assassinos moravam ao lado por mais de 13 anos. Acusados estão foragidos

Lucas Gustavo

Marcelo Ferreira da Silva, de 26 anos, e sua mãe Damiana da Costa Ferreira, de 48, foram executados a tiros em um assentamento de Brasilândia. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (30), mas a polícia só chegou à propriedade na madrugada de ontem (1). O local é de difícil acesso. Eles foram mortos por Nivaldo Pereira dos santos, de 44, e por seus dois filhos Anderson Silva dos Santos, de 20, e Guilherme da Silva dos Santos, de 22. Os assassinos eram vizinhos das vítimas e estão foragidos.

CRIANÇA DE 9 ANOS VIU TUDO

Conforme o registro policial, um morador do mesmo assentamento onde o homicídio aconteceu testemunhou o crime. Além dele, um menino de 9 anos que estava na casa viu a mãe e o irmão serem mortos. A criança se escondeu no quintal durante o tiroteio. Os assassinos, todos armados, chegaram ao sítio em um veículo Fiat Uno, de cor verde.

CRUZOU COM OS ASSASSINOS

Ao saber da morte da mãe, um outro filho da vítima encontrou com o assassinos enquanto seguia para o assentamento. Ele foi obrigado a descer da moto em que pilotava e ir até o carro dos acusados. Os homens mandaram que o rapaz pegasse um revólver que estava no banco do automóvel e disseram que a arma pertencia à sua família. Antes de fugirem, os criminosos afirmaram que ‘fizeram o que deveria ser feito’.

MOTIVOS

De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por vingança. Em 2014, o jovem morto colidiu seu carro contra um dos assassinos que sofreu sérios ferimentos e precisou ser internado em Campo Grande. Ao deixar o hospital, o acusado, seu pai e irmão, passaram a ameaçar os vizinhos. O trio também é suspeito de incendiar um automóvel das vítimas tempos atrás. Eles moravam próximos há mais de 13 anos.

INVESTIGAÇÃO

Em entrevista à reportagem do Perfil News na tarde desta quarta-feira (2), o delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum, que atua no caso, contou que apreendeu o revólver entregue pelos acusados ao filho e irmão das vítimas. A arma é de calibre 32. ‘’Testemunhas foram ouvidas hoje e as buscas continuam. A justiça vai expedir o mandado de prisão preventiva dos suspeitos’’, explicou.

A Polícia Militar de Brasilândia informou à reportagem que pelo menos oito tiros foram disparados em direção às vítimas. A mulher foi baleada na região da cabeça e o jovem no olho e no peito.

Peritos, investigadores e o delegado de Brasilândia estiveram na propriedade onde o crime aconteceu. (Foto: Arquivo/Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.