20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rota do Desenvolvimento na Costa Leste reúne mais de mil visitantes em três dias de evento

21/11/2015 10h18 – Atualizado em 21/11/2015 10h18

A iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Sebrae e demais entidades da cadeia produtiva de MS capacita mais de 400 empreendedores da região após três dias de evento

Assessoria

A Rota do Desenvolvimento na Costa Leste movimentou o setor produtivo da região e ofereceu diversas oportunidades de negócios, com cerca de 140 atividades, entre palestras, workshops e capacitações para os micro e pequenos empreendedores.

O evento recebeu representantes de empresas e instituições oriundas de 11 municípios: Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Inocência, Paranaíba, Cassilândia e da sede, Três Lagoas. Durante os três dias de Rota (17 a 19 de novembro), mais de 1000 visitantes passaram pela Rota, realizada na sede do Sest Senat do município.

Com a finalidade de desenvolver a região e diversificar a matriz econômica, o Governo do Estado em parceria com o Sebrae e demais entidades do Sistema S promoveu, no dia 17 (terça-feira) pela manhã, o encontro Diálogos do Desenvolvimento Sustentável com Lideranças da Região da Costa Leste que reuniu prefeitos municipais, agências de desenvolvimento, secretários de desenvolvimento econômico e de meio ambiente, presidentes de Câmaras de Vereadores que dialogaram também com representantes de associações empresariais, sindicatos rurais e empreendedores da região.

O Workshop de Crédito (17) facilitou o acesso a informações importantes aos donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores que buscaram saber mais sobre o crédito e novas alternativas de financiamento para o setor produtivo, oferecidas pelas instituições financeiras da região. Nos dias 17 e 18, os participantes também puderam tirar dúvidas, abrir empresas, regularizar documentações por intermédio das mesas de atendimento de vários órgãos públicos e instituições que participaram da Rota.

SUCESSO DE PÚBLICO

Os destaques da última edição de 2015 ficaram por conta da palestra Desenvolvendo Comportamentos Empreendedores para Aproveitar Oportunidades ao final do primeiro dia de evento (17) do especialista em empreendedorismo, inovação e planejamento, Renato Santos. Já na tarde do dia 18 (quarta-feira), o Painel Mulher de Negócios: Empreendedorismo Feminino em Pauta destacou o papel das mulheres e a sua participação cada vez mais significativa em diversos segmentos da sociedade civil organizada. O encontro foi conduzido por Maristela de Oliveira França, diretora técnica do Sebrae/MS.

Para fechar a quarta-feira (18), Samy Dana Ph.D. em Business, doutor em administração, bacharel e mestre em economia, discorreu sobre os Impactos e Oportunidades da Economia para as Micro e Pequenas Empresas.
No total, mais de 400 empreendedores foram capacitados em três dias de evento. A Rota do Desenvolvimento é uma iniciativa do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Prefeitura Municipal de Dourados, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

(*) SEBRAE

O evento recebeu representantes de empresas e instituições oriundas de 11 municípios. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.