24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

3ª Feira do Peixe acontece nesta quinta-feira em Três Lagoas

22/03/2016 15h24 – Atualizado em 22/03/2016 15h24

Para este ano, a Secretaria também abriu espaço para venda de hortaliças e condimentos durante a Feira

Assessoria

A 3ª Feira do Peixe organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município em parceria com a Colônia de Pescadores acontece nesta quinta-feira (24), véspera da Paixão de Cristo, das 5h às 18h.

“Na secretaria já foram solicitados 18 pedidos de alvarás para participarem da feira, número maior que do ano passado”, revelou o gestor de políticas públicas da secretaria, Edivaldo Felix Pereira.

A feira surgiu como uma oportunidade para que os três-lagoenses consumissem um produto fresco, de boa qualidade e ao mesmo tempo fosse uma oportunidade de geração de renda para as famílias que vivem da pesca.

No ano passado, a feira comercializou cerca de 10 mil quilos de peixes, entre Pintado, Pacu, Piapara, Cascudo, Tilápia, Tucunaré entre outras espécies.

“Nós manteremos os valores e a expectativa é positiva para a Colônia, uma vez que a feira agrega e contribuiu com os pescadores profissionais, que aguardam ansiosos pela data. Lembrando que o nosso diferencial está na qualidade do peixe fresco e de procedência”, pontuou o presidente da Colônia Antônio de Souza Farias.

NOVIDADE

Para este ano, a Secretaria também abriu espaço para venda de hortaliças e condimentos. “Com objetivo de atender ao público que busca o produto (peixe) e também espera encontrar os temperos certos para consumi-lo, a Secretaria reuniu os produtores de hortaliças locais para que também participem da Feira”, contou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Milton.

Foram realizadas reuniões entre Prefeitura e pescadores com objetivo de orientar quanto ao processo de alvarás e outras responsabilidades.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

No ano passado, a feira comercializou cerca de 10 mil quilos de peixes, entre Pintado, Pacu, Piapara, Cascudo, Tilápia, Tucunaré entre outras espécies. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.