28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Assistência realiza 1º Workshop SUAS a partir desta segunda-feira

14/07/2014 10h31 – Atualizado em 14/07/2014 10h31

O 1º Workshop SUAS (Sistema Único de Assistência Social), tem como objetivo capacitar os servidores públicos da Assistência Social sobre a Sistematização e Operacionalização dos Serviços

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o 1° Workshop SUAS (Sistema Único de Assistência Social) de Palestras e Oficinas, com início nesta segunda-feira (14) a partir das 13h e segue até o dia 17 (quinta-feira).

O 1º Workshop SUAS (Sistema Único de Assistência Social), tem como objetivo capacitar os servidores públicos da Assistência Social sobre a Sistematização e Operacionalização dos Serviços, contemplando as especificidades de atuação de cada Técnico dentro de suas competências, aprimorando os conhecimentos e habilidades dos profissionais comprometidos com a questão social.

Tais práticas são fomentadoras de domínio e destreza no que rege a Assistência Social através de ações interdisciplinares onde os profissionais atuam conjuntamente em prol do aperfeiçoamento e progresso nos serviços oferecidos pela Assistência Social.

Serão capacitados em média 300 servidores públicos da Assistência Social. Cada Palestra terá carga horária de 4 horas e será ministrada por profissionais da área de especialização.

PROMOÇÃO

  • Oficina de Inteligências Múltiplas: Atuação dos Orientadores e Facilitadores no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – 14/07/14, das 13h às 17h.

Local: CRASE “Coração de Mãe”- Palestrante Marina Almeida Consultora de Educação Inclusiva, Psicóloga e Psicopedagoga Instituto Inclusão Brasil São Vicente/SP.

  • Abertura Oficial do Evento

Palestra de Motivação para o Trabalho – 14/07/14, às 19h.

Local: UFMS/CPTL I. Palestrante Eduardo Peres Consultor Empresarial, Mágico e Humorista. Especialista em Motivação de Equipes, Vendas e Liderança. Mágico de reconhecimento Internacional, já fez apresentação em sete países, considerado pela imprensa segmentada como um dos mais originais motivadores de equipes do país São Paulo/SP.

  • Palestra de Gestão de Política Pública no âmbito da Assistência Social -15/07/14, das 07 às 11h.

Local: UFMS/CPTL I – Palestrante Edna Bordon Lopes – Assistente Social da SETAS (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social).

  • Palestra Serviço de Convivência com Idosos: Compreendendo a Socialização, Auto Estima e Superação – 15/07/14, das 13 às 17h.

Local: CRASE “Coração de Mãe” – Palestrante Édea Ferreira Batista Carmona, Psicóloga – SETAS (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social).

  • Palestra Abordagem Social e Busca Ativa do público alvo e Acolhida – 15/07/14, das 13 às 17h.

Local: CRASE “Coração de Mãe” – Palestrante Silvia Regina Nakamatsu – Assistente Social da SETAS (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social).

  • Palestra A Atuação do Pedagogo no Contexto da Assistência Social – 16/07/14, das 13 às 17h.

Local: CRASE “Coração de Mãe” – Palestrantes: Professora Doutora da UFMS Jucélia Linhares Granemann, Professor Doutor da UFMS Paulo Fioravante Giareta e Professor Doutor da UFMS Christian Muleka Mwewa.

  • Palestra A Atuação do Assistente Social no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – 17/07/14, das 07 às 11h.

Local: CRASE “Coração de Mãe” – Palestrante Conselheiro (a), Presidente do CRESS 21ª Região/MS – Conselho Regional de Serviço Social.

  • Palestra A Atuação do Psicólogo no Contexto da Assistência Social – 17/07/14, das 13 às 17h.

Local: CRASE “Coração de Mãe” – Palestrante Keila de Oliveira Antônio, Psicóloga do CRP 14/03682-0 – Especializada em Gênero e Politicas Públicas, Assessora Técnica do CREPOP-Centro de Referencia Técnica em Psicologia e Politicas Publicas-Campo Grande/MS.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

As palestras serão nos auditórios do Crase Coração de Mãe e UFMS Câmpus I (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.