23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Campanha com crianças carentes promove adoção de cartinhas em Três Lagoas

27/11/2015 15h16 – Atualizado em 27/11/2015 15h16

O projeto quer levar alegria às crianças carentes de um Centro de Educação Infantil de Três Lagoas, na Vila Piloto, onde algumas não receberão a visita do “Papai-Noel”. Os padrinhos podem escolher as cartinhas e levar os presentes até a professora responsável

Patrícia Miranda

Com a proximidade do Natal, a expectativa das crianças em ganhar um presente que almejaram o ano todo, só aumenta, porém algumas provavelmente não receberão, em razão de suas questões financeiras.

Pensando em alegrar a data, a professora e pedagoga Kelle Salmi Garcia, teve a ideia de criar a campanha: “Você pode ser meu anjo”, como um incentivo, de que a data não passasse em vão. “Formei-me na metade do ano em pedagogia, mas já trabalhava com crianças, mas quando iniciei no Centro de Educação Infantil Jaci Cambuí Ferreira, na Vila Piloto, percebi que as crianças de três a cinco anos são carentes (financeiramente) e que algumas não receberão nenhum presente no Natal”.

Kelle acredita que o projeto pode ser pioneiro em Três Lagoas. “Essa é a primeira edição e atenderemos até 80 crianças, mas continuaremos o ano que vem também. Ao total são quatro professores que aderiram à campanha e as nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse.

“VOCÊ PODE SER MEU ANJO”

O primeiro passo foi questionar aos alunos, o que eles gostariam de ganhar de Natal e passar para o papel, através de desenhos. A professora contou que alguns são diferentes e outros emocionantes. “Os desenhos demonstraram, o que os pequenos gostariam que o Papai-Noel levasse para eles carrinhos, bonecas, sapatos, roupas, pipas, um livro dos três porquinhos e até um papagaio, mas o que mais me chamou à atenção, foi uma criança que pediu uma casa para morar. A criança me contou que morava debaixo de uma lona”, explicou.

ENTREGA DOS PRESENTES

A professora comentou que a intenção da campanha é encontrar “anjos” que adotem essas cartinhas e os presenteie, e levar um pouco mais de alegria para eles. “Se a pessoa não tiver como ir buscar a carta, eu me disponibilizo a mandar uma foto através do WhatsApp, sem problema nenhum, o que queremos é levar a felicidade para eles”.

Em relação a prazos, ela definiu datas para a entrega dos presentes. “Gostaríamos de recebê-los no máximo até o dia 11 de dezembro, porque queremos distribuir no dia 12, mas se passar da data não tem problema, entregaremos da mesma forma”, esclareceu Kelle.

Para mais informações Kelle Salmi concedeu dois números (WhatsApp) (67) 9161-4780 // 9951-5616 para os interessados. Na sua página no Facebook, ela disponibilizou algumas cartinhas para adoção.

Em uma das cartinhas, que a professora e pedagoga Kelle Salmi Garcia mostrou, uma criança pede um boneco de neve. (Foto: Patrícia Miranda)

Campanha com crianças carentes promove adoção de cartinhas em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.