27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carteiro é ameaçado depois de bater em cachorro para evitar mordida

17/09/2015 17h50 – Atualizado em 17/09/2015 17h50

Fato aconteceu em Três Lagoas nesta quinta-feira (17). Animal teve corte profundo em uma das patas. Dono do cão acelerou o automóvel em direção da vítima. Caso foi parar na polícia

Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, um carteiro de 40 anos foi ameaçado por um homem de 28 nesta quinta-feira (17). O trabalhador, que atua na agência dos Correios do município, entregava correspondência em uma casa do Jardim Cangalha quando um cachorro solto tentou atacá-lo. Para se defender, a vítima utilizou uma mangueira encontrada no quintal e golpeou o cão. O funcionário deixou o local com a moto da empresa, mas foi perseguido e ameaçado pelo dono do animal. A residência fica na rua Manoel Ferreira da Rocha.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o proprietário do cachorro estava de carro e acelerou o automóvel em direção do carteiro. Para não ser atingido pelo veículo, o trabalhador precisou subir na calçada com a moto. O homem desceu do carro e disse que o funcionário teria uma surpresa caso voltasse a agredir o cão. Ele se sentiu ameaçado e acionou a Polícia Militar.

Depois de intimidar o carteiro, o dono do animal seguiu para casa, mas foi localizado pelos PMs no caminho. Aos militares, ele alegou que seu cachorro sofreu um corte profundo em uma das patas. O ferimento, de acordo com ele, foi causado pelo golpe do trabalhador. A ocorrência foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia.

O funcionário dos Correios e o proprietário do cão deverão comparecer ao Juizado Especial Criminal do fórum de Três Lagoas onde o caso será apurado. A audiência preliminar acontecerá no dia 28 do mês que vem. O fato foi registrado como ameaça e omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Carteiro acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. (Foto: Ilustração/Arquivo/Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.