20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ex-aluno do CTAF é atacante do Araxá Esporte Junior

05/01/2015 11h14 – Atualizado em 05/01/2015 11h14

No último domingo (4), Lenon estreou na Taça São Paulo de Futebol Junior, em Taubaté (SP)

Guta Rufino

O jovem três-lagoense Lenon Farias, 18, é atacante do Araxá Esporte Junior. Ele é um dos ex-alunos do CTAF (Centro de Treinamento Avançado de Futebol), que foram encaminhados pelo projeto para importantes times.

TIMES

Lenon está no Araxá desde dezembro de 2013, mas antes de fazer parte do time, ele já jogou no Caxias FC (sub 15), ASDC Triunfo (juvenil), Avaí FC (sub 17), Mirassol FC (sub 17). Segundo ele, oportunidades oferecidas pelo seu emprenho e também pela participação no projeto do CTAF, aos 14 anos. “O CTAF foi o início de tudo que já aconteceu em minha vida no futebol”.

FAMÍLIA

O jovem mora com a família em Três Lagoas, mas nos últimos anos tem morado fora da cidade, acompanhando os times do qual já fez parte. A primeira vez que Lenon saiu de casa foi em 2012, quando foi jogar no Caxias FC, na época ele tinha 15 anos. Atualmente ele mora em Araxá (MG). “No começo era difícil, depois fui me acostumando com a distância, mas nos vemos sempre que podemos”.

Lenon é corintiano e gosta de futebol desde criança. Para ele, seus pais – a cozinheira Jucinete Lopes Farias e o segurança Elias de Souza Leite -, têm grande participação na busca pelo seu sonho de ser jogador de futebol profissional. “Eu sempre quis ser jogador de futebol e meu pai sempre me levou ao campo, sempre esteve do meu lado me dando força e me ensinando sobre futebol. Minha mãe também, sempre me colocou para cima. Ela sempre ora por mim e torce para que dê tudo certo em minha vida, nos jogos”, e completou, “meus pais são tudo em minha vida. São minha motivação, inspiração”.

JOGO

No último domingo (4), o Araxá Esporte Junior jogou contra o Vasco, na disputa pela Taça São Paulo de Futebol Junior. O jogo aconteceu no estádio “Joaquim Filho”, em Taubaté (SP) e foi transmitido ao vivo pelo canal SportTV.

A partida marcou a estreia de Lenon na competição. Apesar do objetivo de conquistar a vitória do time, o Araxá perdeu para o Vasco de 2 a 0. “Treinamos e estávamos focados para fazer um bom jogo e jogamos bem, mas ainda com o primeiro gol, no primeiro tempo, esperávamos reverter o placar, mas depois que do segundo gol, no segundo tempo, dificultou”, explicou Lenon.

Confira a entrevista de Lenon ao SportTV, no intervalo do primeiro para o segundo tempo do jogo que aconteceu no domingo:


Foto: Willian Tardelli

Foto: Arquivo Pessoal


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.