27.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Igrejas evangélicas crescem e já somam 300 templos em Três Lagoas

19/06/2015 10h29 – Atualizado em 19/06/2015 10h29

Presidente da APPTL diz que o aumento tem ligação com os novos trabalhadores que a cidade recebeu nos últimos anos

Lucas Gustavo

Em entrevista concedida à reportagem do Perfil News, nesta sexta-feira (19), o presidente da Associação de Pastores e Presbíteros de Três Lagoas (APPTL), Marcos Silva, informou que, atualmente, a média quantitativa de igrejas evangélicas no município é de 300 templos. Ele acredita que o número subiu 5% se comparado com a estimativa do ano passado.

O presidente considera que, de todas as igrejas existentes em Três Lagoas, apenas metade delas estão regulamentadas junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), as demais, segundo ele, ainda atuam de maneira informal. Marcos atribui o avançado crescimento, principalmente, a grande quantidade de novos moradores que a cidade recebe diariamente.

‘’Três Lagoas acolhe muita gente de fora em busca de trabalho e, por vezes, essas pessoas não se adaptam nas igrejas existentes. Assim, entram em contato com seus antigos pastores e sugerem a eles a abertura de outros ministérios no município’’, explicou Marcos, acrescentando que, geralmente, os cultos são iniciados nas casas dos fieis até que tenham condições financeiras para inaugurarem um templo oficial.

NECESSIDADE DE SE ORGANIZAREM

Por conta da expansão de vários novos ministérios no município, observada nos últimos anos, líderes das mais diversas igrejas locais se reuniram e deram origem à Associação de Pastores e Presbíteros de Três Lagoas (APPTL). A entidade foi criada em 2012 e conta com encontro mensal dos membros.

Recentemente, na comemoração do centenário da cidade, a APPTL, em parceria com a prefeitura, promoveu um culto ecumênico de ação de graças com a presença da renomada cantora gospel Lauriete. O evento aconteceu na praça senador Ramez Tebet e contou caravanas de toda a região.

(Foto: Divulgação/APPTL).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.