24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais de 40 internos do presídio de Três Lagoas podem ser transferidos para cadeia do 1º DP

07/01/2015 15h54 – Atualizado em 07/01/2015 15h54

Presos podem ser deslocados depois de movimento organizado para expulsar internos acusados de crimes sexuais

Guta Rufino

A cadeia do 1º Distrito Policial (DP) deve receber ainda na tarde desta quarta-feira (7), uma média de 40 internos do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. Estes presos teriam sido expulsos por demais internos que realizaram um movimento pelo local.

Os presos manifestantes teriam ameaçado armar uma rebelião caso o pedido não fosse atendido até o final da tarde.

FAMILIARES

O Perfil News foi ao Presídio de Segurança Média e no local encontrou familiares de presos, que procuram por informações do que está acontecendo. Eles teriam sido informados por rádios e portais onlines da cidade de que um movimento organizado pelos internos estaria acontecendo e que havia a possibilidade de transferir alguns presos.

MOTIVO

Segundo informações apuradas pela reportagem, os internos que podem ser transferidos seriam os acusados de ter cometido crimes sexuais. Sobre a manifestação que estaria aconteceu no presídio, a assessoria de imprensa da Agepen (Agência do Sistema Penitenciário) respondeu por email: “o que há na realidade é uma movimentação por parte de alguns internos que solicitam a retirada de detentos que estão no local por terem cometido crimes sexuais. Representantes da Agepen estão reunidos com o Judiciário local para decidirem quais medidas serão tomadas sobre essa situação, que é específica e isolada”.

CADEIA

De acordo com o delegado regional Vitor Lopes, a determinação da transferência foi feita pelo juiz responsável pela Vara de Excussão Penal e os presos serão deslocados para o 1º DP. A delegacia possui quatro celas, cada uma com capacidade média para quatro presos, entretanto deve abrigar todos os recambiados. No local já existem três presos, um deles por pensão alimentícia. “Dois dos que já estão lá provavelmente vão dividir espaço com os que estão sendo transferidos, mas um deles, que está preso em determinação à um mandado de prisão cível, este deve ser retirado de lá, ainda não sabemos para onde será deslocado”.

Além disso, o delegado informou que o reforço na segurança da cadeia do 1 º DP deve ser feito por agentes penitenciários.

A transferência desses presos pode ser feita pela Polícia Militar, com apoio da Agepen e pode acontecer ainda nesta tarde.

Movimentação em frente ao Presídio de Segurança Média. Familiares de internos buscam por informações (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.