28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO – DIREITO DE RESPOSTA

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Pesada – SINTIESPAV-MS vem a público prestar esclarecimentos a toda a categoria e também a sociedade, quanto as infames e maldosas mentiras veiculadas através da impressa falada, escrita e nas mídias sociais, conforme segue:

1 – O SINTIESPAV-MS é uma instituição que tem por objetivo defender os interesses dos trabalhadores da categoria, com esmero e zelo ao longo dos seus 20 anos de existência. Haja vista o processo contra o CONSORCIO UFN3 e Petrobras, na qual já foram pagos mais de R$ 43 milhões aos trabalhadores demitidos e ainda deverá pagar no final do processo a outros que não receberam seus direitos integralmente.

2 – O nosso trabalho em beneficio da categoria é melhorar o salário de cada trabalhador. Por isso, nos orgulhamos de dizer que conquistamos os melhores pisos salariais negociados em Convenção Coletiva na categoria, dentro do estado de Mato Grosso do Sul e um dos melhores do País. Além disso, outros benefícios já foram conquistados como V.A (Vale Alimentação), PLR, e por último, a manutenção dos direitos a horas in-intinere (súmula).

3 – Nossos associados têm assistência trabalhista gratuita (orientações quanto aos direitos e deveres), assistência jurídica trabalhista gratuita, convênios, e outros auxílios (entre eles o encaminhamento ao mercado de trabalho).

4 – Cabe-nos ainda esclarecer que os comentários veiculados, não espelham a verdade. As pessoas envolvidas são aproveitadoras, buscando promover-se, e nem se quer pertence a categoria. Nossa credibilidade foi conquistada dia a dia, porque procuramos a excelência no trabalho, sempre atendendo as reivindicações dos nossos associados e de toda sociedade. Essas conquistas são frutos de muita luta, que resultou em vitórias para os trabalhadores.

Credibilidade se conquista com seriedade e trabalho. Aceitamos qualquer crítica dos nossos representados, as quais são bem vindas e saudáveis, pois são proveitosas para fortalecer e balizar nosso trabalho. Infelizmente estamos recebendo críticas criminosas e ofensivas de uma pessoa sem escrúpulo, que se denomina presidente de um Sindicato o qual não tem legalidade e nem reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego . por não cumprir os critérios necessários para uma entidade séria exercer suas atividades dentro da legalidade.

Cabe aqui esclarecer que, Conforme os autos do PROCESSO N. 0001558-74.2012.5.24.0072 da 2ª VARA DO TRABALHO DE TRÊS LAGOAS, foi proferida sentença judicial em 2012: Na ação sobre representação sindical ajuizada por SINTIESPAV-MS em face de SINDICATO DOS TRABALHADORES EM MONTAGEM INDUSTRIAL DE TRES LAGOAS-MS, com a seguinte decisão: condenar o reclamado (Paulo Roberto de Paula) a não praticar qualquer ato como representante sindical das categorias abrangidas pelo SINTIESPAV sob pena de multa de R$ 500,00 por ato de descumprimento. Portanto:

a) não poderá: praticar as prerrogativas do sindicato, conforme art. 513 da CLT e art. 4º da Lei 7.783/89;

b) anunciar-se, seja por discurso ou outras mídias, inclusive impressa, como representante sindical das categorias abrangidas pelo SINTIESPAV-MS;

c) fazer promessa de negociação coletiva para antes de possuir a personalidade sindical;

d) falar em nome do 2º reclamante SINTIESPAV-MS.

Essa pessoa sem nenhum pudor quando lhe interessava participar da eleição de outros sindicatos, como o SINTRICOM e até mesmo o do Comércio, não teve nenhuma vergonha ou escrúpulo para renunciar ao cargo de presidente e descartou como se isso não tivesse nenhuma importância, não se preocupando em nada com todos os trabalhadores de sua suposta categoria profissional.

Estamos sofrendo ataques através de entrevistas nas rádios e de páginas no facebook, administradas por alguém que inclusive não é da cidade e aparentemente já está acostumado a injuriar instituições e pessoas, se referindo à nossa instituição de maneira extremamente caluniosa, inclusive em relação a eleição do Sindicato.

Esclarecemos que todo o processo eleitoral foi feito dentro das normas estatutárias e da lei. O edital além de publicado, também foi fixado no mural do Sindicato, esteve todo o tempo na versão on line do jornal Hoje Mais onde foi publicado para todos que quisessem consultar.

O prazo para registro de chapas foi de 15 dias, tempo suficiente para qualquer trabalhador da categoria se organizar e concorrer à eleição. Além disso, foi nomeada uma comissão eleitoral, justamente para dar transparência e tornar a eleição mais democrática, já que o nosso Presidente, Nivaldo da Silva Moreira, pretendia formar uma chapa para concorrer ao pleito eleitoral.

Caluniar, difamar e ofender pessoas é crime, quem não sabe conviver em sociedade ou é louco ou precisa ser corrigido para pela justiça.

Por respeito a todos os trabalhadores e trabalhadoras vinculados ou não ao SINTIESPAV-MS, a Diretoria da entidade sindical, lamenta o fato de ser alvo da tentativa infame e inescrupulosa de pessoas que visam apenas os seus objetivos pessoais, usando trabalhadores como vassalos para tentar se promover, e por não ter nenhum respeito pelo trabalho de outras pessoas tenta desqualificar o nosso trabalho sério, realizado com responsabilidade e comprometimento.

Assim, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, e assim reafirmamos nosso intuito de continuarmos na luta pela defesa dos trabalhadores e trabalhadoras de toda à nossa base territorial.

Três Lagoas-MS, 24 de julho de 2015.

NIVALDO DA SILVA MOREIRA

Presidente

Nota de Esclarecimento

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.