27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

16ª Cavalgada Sul-Mato-Grossense será realizada em dezembro

25/10/2016 10h03

O evento, tradicional no município desde 2000, está marcada para o dia 3 de dezembro

Assessoria

A Associação SMT Cultural Sertaneja de Três Lagoas irá realizar no mês de dezembro a 16ª Cavalgada Sul-Mato-Grossense, em Três Lagoas

O evento está marcado para o dia 3 de dezembro, com saída no bairro Carandá, próximo ao Residencial Novo Oeste. As comitivas percorrerão as ruas dos bairros Santa Luzia, Ipacarai, Bela Vista, Interlagos e Avenida Filinto Muller. Chegada será nos Pinhais, às margens da BR 158 – próximo à entrada do aeroporto.

Assim como nos outros anos, será servido almoço tropeiro as comitivas e demais participantes.

A cavalgada agrega a participação das comitivas de Três Lagoas e região, além dos cavaleiros e amazonas do estado vizinho (SP). No ano passado houve a presença de mais de 33 comitivas. Os exames de anemia infecciosa e mormo são obrigatórios e de responsabilidade dos participantes. “Trabalhamos para que ocorra da melhor forma possível. É um evento grande, envolve muitas ações e parceiras para a realização. Por isto tudo deve ser trabalhado com planejamento e critério para que possamos organizar um evento de qualidade, aprimorando a cada ano”, aponta Adilson Ferreira, presidente da Associação SMT Cultural Sertaneja.

O deputado estadual e prefeito eleito de Três Lagoas é o presidente da honra da Associação.

####TRADICIONAL

A Cavalgada Sul-Mato-Grossense é um evento tradicional, realizada desde 2000, por iniciativa da empresa Selaria Paulista. Em dezembro de 2007 foi instituída a Associação SMT Cultural Sertaneja, engrandecendo ainda mais o ritmo das cavalgadas de Três Lagoas e região.

O Associação tem por objetivo resgatar a tradição sertaneja de Mato Grosso do Sul, mas também trabalha em outros projetos culturais, como por exemplo, o passeio ciclístico que no ano que vem irá para a 5ª edição promovendo a ação esportiva e lazer.

(*) Associação SMT Cultural Sertaneja

O evento reúne comitivas de outras regiões e estados, como a Comitiva Lagoa Santa, de Goiás, que presenciou a 14º edição do evento (Foto: Ricardo Ojeda)

A tradicional cavalgada reuniu, no ano de 2015, mais de 33 comitivas que prestigiaram o evento (Foto: Assessoria)

Antes de iniciar a cavalgada pelas ruas de Três Lagoas, participantes fazem oração (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.