20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

5º G.B homenageia personalidades três-lagoenses em evento em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro

03/07/2014 10h09 – Atualizado em 03/07/2014 10h09

5º G.B. homenageia personalidades três-lagoenses em evento em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro

Na ocasião, representantes de empresas, indústrias, imprensa e autoridades políticas foram homenageados pelo apoio que oferecem a corporação

Larissa Lima

Na noite de ontem (2), o 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas homenageou personalidades três-lagoenses durante a solenidade realizada em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro. Na ocasião, também foram homenageados os soldados da reserva, com o título de Bombeiro Emérito e as crianças que integram o Programa Bombeiros do Amanhã foram graduadas com as patentes de cabo, sargento e segundo sargento.

A programação foi aberta com a apresentação da peça “O susto”, do Grupo de Teatro Identidade, que integra as ações do Departamento Municipal de Cultura. A encenação abordou o perigo das ligações clandestinas de energia e a sobrecarga de aparelhos eletroeletrônicos ligados em uma mesma tomada.

Na sequencia, os alunos do Programa Bombeiros do Amanhã receberam as promoções internas de Cabo, Sargento e Segundo Sargento, entregues por um padrinho escolhido pela criança e pelo Comandante do 5º Grupamento, Major Leandro Mota de Arruda.

O Programa é realizado em todo o estado de Mato Grosso do Sul e tem como objetivo transmitir aos alunos, valores cívico-morais, bem como transmitir a missão e trabalho realizado pela corporação.

HOMENAGEADOS

O Major Arruda também fez a entrega das homenagens aos soldados da reserva que, por mais de 30 anos, contribuíram para a preservação da vida da população.

Em sua primeira edição, o prêmio Personalidades do Ano homenageou os representantes de empresas, órgãos e entidades que apoiam o trabalho e a causa do Corpo de Bombeiros em Três Lagoas.

Na categoria Autoridade Política, a prefeita Marcio Moura e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás foram agraciados pelo prêmio. Autoridades das polícias Militar, Civil e Federal também foram agraciadas com o prêmio.

Integrando a categoria Indústria, representantes de diferentes hierarquias da Fibria, Eldorado Brasil e Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (UFN3) também foram lembrados.

Membros do Empresariado Local e Diretores de Veículos de Comunicação Local, entre eles do Perfil News, também receberam a homenagem das mãos do Major Arruda, que agradeceu a todos pelo apoio dado e disse que a iniciativa do prêmio é “valorizar as pessoas”.

Confira a galeria de fotos da solenidade:

Major Arruda, Comandante de 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas conduziu as homenagens (Fotos: Larissa Lima)

5º G.B homenageia personalidades três-lagoenses em evento em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro

Os alunos que integram o programa receberam as novas patentes (Foto: Larissa Lima)

Homenageados confraternizaram ates da solenidade (Foto: Larissa Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.