21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Acadêmicas de jornalismo trocam caneta, câmera e bloquinho de papel, por coleiras e pelos

18/02/2017 08h58

Jovens apostam em ramo de Pet Sitters e fazem sucesso em Três Lagoas

Gabriela Rufino

Acadêmicas de jornalismo cansada da rotina de jornal, foram em busca de diversão, então pensaram em criar seu próprio negócio. Decidiram virarem babá de animais, atividade conhecida como Pet Sitter.

A profissão de Pet Sitter, não fazia parte da rotina de Três Lagoas, mas em 2015, as jovens decidiram apresentar esta atividade para população local.

Dayane Walter, 23 anos e Camila Nogueira, 23 anos, são as fundadoras do Pet Sitters Três Lagoas. As duas em conversa começaram a observar a dificuldades que ambas tinham para deixar seus animais quando precisavam viajar, a partir de então começaram as pesquisas, colocar as ideias no papel.

Em julho de 2015, o projeto das jovens saiu do papel, se tornando realidade e tranquilidade daqueles que necessitam de alguém que cuide do seu animal enquanto viajam.

“Decidimos virar sócias e trabalhar com o que amamos”, contou Dayane.

Ao começarem a trabalhar convidaram Loislenne Miguel, 20 anos, também acadêmica de jornalismo, a se juntar a elas. Apaixonada por animais não pensou duas vezes, logo aceitou o convite. Hoje estagiária e Pet Sitter.

Ao entrar nessa vida, Dayane, diz que que se sente realizada com tudo o que tem acontecido de 2015 até agora. “Mudou tudo depois do Pet Sitter, eu abri o banho e tosa, e ter o amor dos pets é o que eu poderia receber de melhor, eu considero (amo) cada cliente como se fossem meus”, contou Dayane.

A jovem empreendedora também conta que tem toda uma responsabilidade envolvida, que quando seus clientes viajam elas precisam ir à casa deles para realizar as visitas aos animais, alimentá-los e brincar, então, existe um contrato com advogado, com termos e cláusulas explicando como o trabalho será desenvolvido, para que não haja nenhum desentendimento de ambas as partes.

“Adoro quando os clientes viajam, não só pelo fato e receber por isso, mas por matar a saudade e passar dias cuidando e vendo que eles não ficam tristes enquanto os donos estão fora, que eles se alimentam bem, brincam, passeiam e tudo isso em seu território”, confessa.

‘’Sentir o carinho dos animais que já são clientes é a melhor sensação’’, diz Loislenne, “é prazeroso porque eu gosto muito de animais, adoro cachorros, aliás, tenho quatro. Cuidar de outros é legal e é bom ver que os donos confiam em nosso trabalho. Não existe raça perigosa, tudo é questão de como se cria o seu animal, com amor, carinho e atenção”, concluiu.

Dayane Walter, Loislenne e Camila são as Pet Sitters de Três Lagoas. (FOTO: Reprodução Facebook)

Dayane Walter, 23 ano. (FOTO: Reprodução Facebook)

Camila Nogueira, 23 anos. (FOTO: Reprodução Facebook)

 Loislenne Miguel, 20 anos, acadêmica de jornalismo. (FOTO: Reprodução Facebook)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.