21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Administração municipal não tem confirmação de que Três Lagoas cresce economicamente 10% ao ano

17/02/2014 11h54 – Atualizado em 17/02/2014 11h54

Na abertura do ano legislativo, a prefeita Marcia Moura e o deputado estadual Eduardo Rocha destacaram o vertiginoso desenvolvimento que o Município apresenta, tratando sobre o crescimento econômico de Três Lagoas

Léo Lima

A afirmação da prefeita Marcia Moura de que Três Lagoas apresenta um crescimento econômico em torno de 10% ao ano, superando muitos municípios de Mato Grosso do Sul e também do País, não pode ser comprovada pela administração municipal, pois os secretários que poderiam embasar tal assertiva não conseguiram informar qual a fonte geradora dessa estatística.

Marcia Moura assegurou, por ocasião da abertura do ano legislativo, que Três Lagoas tem um dos melhores perfis econômicos do Estado, suplantando até o desenvolvimento econômico de muitos municípios brasileiros.

Tal situação foi também destacada pelo deputado estadual Eduardo Rocha, na mesma oportunidade, quando ele garantiu, assim como a prefeita, que Três Lagoas cresce 10% ano ano, “enquanto o País tem um crescimento em torno de 3% ou 4%”.

Nessa questão, não foram citadas as fontes para embasar tais afirmações. A partir disso, a reportagem do Perfil News buscou em órgãos públicos que tratam sobre pesquisas e estatísticas (tendo como fator o desenvolvimento econômico), como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas não encontrou dado que pudesse embasar as falas das referidas autoridades.

Para tanto, buscou informações nas secretarias municipais da Prefeitura de Três Lagoas, mas o que também encontrou dificuldades para conseguir as informações. Primeiramente, como se trata de crescimento econômico, a reportagem contatou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que repassou a responsabilidade para a Secretaria de Finanças e Controle e esta direcionou a questão para a Secretaria de Receita e Assuntos Governamentais, que apontou a Chefia de Gabinete como fonte segura. Nesta última, a informação foi de que a pergunta deveria ser respondida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Prefeita discursando na abertura dos trabalhos legislativos de 2014 (Foto: Nelson Roberto)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.