32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Advogadas discorrem sobre atual cenário da OAB

29/06/2018 18h00

Rachel Magrini é pré-candidata à presidência Seccional da OAB do Estado e Simone Siqueira pré-candidata à Subseção da OAB de Três Lagoas

Lucas Gustavo

A atual situação da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), perante a classe de profissionais que ela representa, foi tema de entrevista do Perfil News com as advogadas Rachel Magrini Sanches e Simone Siqueira. A conversa aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), na HS Advocacia, em Três Lagoas.

A primeira entrevistada foi Rachel, que advoga há 17 anos. Ela é Douradense e filha do renomado advogado Atílio Magrini Neto. A profissional mudou-se para Campo Grande para cursar direito e, após a conclusão da faculdade, continuou na Capital, onde faz carreira.

Rachel é pré-candidata à presidência da Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul. As eleições são previstas para acontecer no mês de novembro. Ela, que já compôs a diretoria do Órgão, está em Três Lagoas para participar do ‘’Arraiá da Jovem Advocacia’’, que acontece hoje.

Foi a advogada quem escolheu Três Lagoas para iniciar seu ciclo de visitas pelos municípios do Estado. ‘’Me sinto bastante à vontade aqui e já amo essa cidade. Tenho uma grande parceria com a Simone e o Helinho [Hélio Ferreira Júnior – advogado]. Eles são muito respeitados e queridos onde chegam’’, explicou.

‘’É importante lembrar que faz 30 anos que não temos uma candidata à presidência da OAB do Estado. Hoje, percebemos que cada município e Comarca têm seus problemas pontuais e que, no final, se convergem em uma só situação: O distanciamento da OAB em relação ao advogado. Esse é o ponto comum’’, discorreu Rachel.

A advogada disse que optou ser pré-candidata à presidência da OAB por considerar que o órgão necessita de mudanças imediatas.

‘’A OAB perdeu totalmente o seu protagonismo e não nos auxilia mais em nossas condições de trabalho. O que mais nos incomoda é que, quando o advogado está fraco, toda a sociedade está fraca. Nesse momento de crise em todos os setores, precisamos fortalecer as instituições e recuperar a confiabilidade’’, opinou.

SIMONE SIQUEIRA

A advogada Simone Siqueira, esposa do também advogado Hélio Ferreira Júnior, é pré-candidata à presidência da Subseção da OAB de Três Lagoas. Ela, que compartilha do mesmo pensamento de Rachel, escolheu pleitear o cargo também em busca de mudanças para a categoria.

‘’Eu não quero uma OAB de compromissos, quero uma OAB de comprometimento. Desejo ver meus colegas advogados contribuindo com o Órgão, pois, como um coletivo, somos mais fortes. Eu não concebo a ideia de cada um ficar sozinho em seu espaço. Temos que estar compactuados’’, afirmou Simone.

ABAIXO, CONFIRA A ENTREVISTA DAS ADVOGADAS À REPORTAGEM DO PERFIL NEWS:


Ricardo Ojeda, diretor do Perfil News,, com as advogadas, (Foto: Lucas Gustavo/Perfil News).

Rachel Magrini Sanches. (Foto: Lucas Gustavo/Perfil News).

Simone Siqueira. (Foto: Lucas Gustavo/Perfil News).


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.