32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ainda sem processo licitatório, Lagoa Maior recebe limpeza apenas uma vez na semana

04/08/2014 12h02 – Atualizado em 04/08/2014 12h02

A medida paliativa foi colocada em prática em decorrência de problemas no processo licitatório que seria realizado no último dia 28, para a contratação de empresa para realizar trabalhos de limpeza no local

Larissa Lima

Quase duas semanas depois da reportagem do Perfil News denunciar a falta de limpeza na Lagoa Maior, um dos maiores e mais frequentados cartões postais da cidade, os trabalhos que estão sendo realizados no local são paliativos.

Conforme a matéria publicada no dia 22 de julho, o local já estava há dias sem receber os serviços de limpeza e a sujeira se acumulava nas lixeiras e gramados, causando incômodo nas pessoas que usam o espaço diariamente para a prática de atividades de lazer e esporte.

Na época, a Diretora do Departamento de Preservação, Licenciamento e Educação Ambiental, Ana Paula Mendes Lima, responsável pela limpeza e preservação da Lagoa Maior, informou à reportagem que a situação se devia ao processo licitatório de contratação de uma empresa para a realização da limpeza, que ainda estava em andamento.

Imagens feitas no dia 22/07, data em que a Lagoa Maior já estava há uma semana sem limpeza. No local, lixo acumulado nas lixeiras e no chão e banheiros químicos com forte odor, incomodando quem passava pelo local (Fotos: Ricardo Ojeda)

Ainda na mesma entrevista, Ana Paula informou que o contrato com a antiga empresa que realizava o serviço havia vencido no dia dez de julho e que no 28 do mesmo mês, um novo processo licitatório seria realizado.

No entanto, o processo não foi realizado e em contato feito hoje (4) pela reportagem, Ana Paula não soube informar o problema que ocorreu com o processo e indicou a responsável pela Assessoria de Licitação, Sidinete Nogueira, porém, a mesma estava em reunião no momento do nosso contato.

MEDIDA PALIATIVA

De acordo com Ana Paula, uma empresa terceirizada foi contratada para realizar a limpeza na Lagoa Maior, apenas nas segundas-feiras.

Pessoas que utilizam o local se queixaram à reportagem alegando descaso por parte da Prefeitura, tendo em vista o número de pessoas que passam e frequentam o local diariamente é grande e um dia de limpeza é pouco.

Usuários falam ainda, que com apenas um dia de limpeza, logo o lixo se acumulará novamente, incomodando não só as pessoas, mas aos animais que habitam a área. No entanto, a responsável acredita que apenas um dia é suficiente, tendo em vista que a maior quantidade de lixo é deixada no local nos finais de semana

DESCASO RECORRENTE

Mais uma vez, a falta de limpeza na Lagoa Maior é noticiada pelo Perfil News. Em maio deste ano, a reportagem denunciou a sujeira em vários pontos, entre eles, o entorno da Biblioteca Municipal, que na ocasião, apresentava mato alto, galhos espalhados e restos de cocos no chão e lixeiras.

A equipe de cerca de dez pessoas realiza a limpeza na Lagoa Maior apenas uma vez na semana, o que segundo os usuários, é pouco para manter o local em ordem (Foto: Ricardo Ojeda)

A equipe terceirizada realiza a limpeza no local uma vez por semana (Foto: Ricardo Ojeda)

Foto tirada em maio deste ano, em frente a Biblioteca Municipal, onde restos de cocos se acumulavam no canteiro (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.