24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Akira comprova sua atuação para viabilizar obras em Bataguassu

29/09/2014 18h34 – Atualizado em 29/09/2014 18h34

A apresentação foi feita para rebater críticas do atual prefeito Pedro Caravina nas redes sociais e em veículos de comunicação

Assessoria

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) apresentou na manhã de hoje (29) os documentos que comprovam a viabilização de recursos para obras no município de Bataguassu. A apresentação foi feita para rebater críticas do atual gestor do município, Pedro Caravina, que nas redes sociais e em veículos de comunicação afirmou que o parlamentar sul-mato-grossense não teve participação nestas conquistas para os bataguassuenses.

“A afirmação do prefeito é de muita irresponsabilidade. Ele, mesmo sabendo que viabilizei o recurso para construção de creche, teve a capacidade de negar meu esforço para levar o melhor aos moradores de Bataguassu. Basta ver o ofício que enviei no dia 29 de agosto do ano passado, após o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no dia 12 agosto do ano passado, me avisar que o partido acataria o meu pleito de destinar recursos para construção de creche no município. Os documentos estão aqui”, afirmou Otsubo ao apresentar cópia dos papéis.

MAIS DOCUMENTOS

O parlamentar também apresentou nota de empenho (procedimento contábil que antecede a liberação) do Governo federal no valor de R$ 183.791,44 para construção de cobertura de quadra esportiva, bem como cadastro no Governo federal de duas propostas para construção de praças provenientes de emendas ao Orçamento da União de autoria dos deputado federais Akira Otsubo e Otsubo/Giroto (emendas 28370008 e 29860010).

“Os recursos para estas obras fazem parte de minha cota parlamentar no Congresso Nacional. Foram viabilizados após conversarmos com o deputado federal Giroto (atual Secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes e titular do mandato) e explicarmos a importância destas obras para a cidade. Isso foi feito tão logo assumi o mandato na Câmara dos Deputados, enfatizou o deputado federal, ressaltando que os documentos provam.

O deputado presentou na manhã de hoje (29) os documentos que comprovam a viabilização de recursos para obras em Bataguassu (Foto: Agência Câmara)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.