21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Aniversário de Três Lagoas terá Almir Sater na Lagoa Maior

23/05/2018 14h17

Além do instrumentista, Prefeitura divulgou intensa programação para o final de semana

Gisele Berto

Três Lagoas completará 103 anos no próximo dia 15 de junho e o presente já foi anunciado: a Prefeitura confirmou hoje que, em parceria com o Governo estadual, trará o instrumentista Almir Sater para um show na cidade.

Atualmente em turnê com o parceiro Renato Teixeira no show +AR, Sater, nascido em Campo Grande, começa, em junho, uma mini-temporada em seu estado natal: tem apresentações em Sonora, Naviraí e, depois, vem a Três Lagoas para homenagear o aniversário da cidade. Daqui parte, ainda, para um show em Camapuã.

As festividades pelo aniversário de Três Lagoas começarão na quinta, dia 14, com o “Primeiro Festival de Bandas & Fanfarras” na Lagoa Maior em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”. Além de Três Lagoas participarão Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, Chapadão do Sul, Selvíria, Inocência, Costa Rica, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

No dia 15, sexta-feira e dia do Aniversário da Cidade, o dia começará às 6h30, com a Alvorada Festiva que passará pelos bairros anunciando a abertura das comemorações. Às 8h haverá o hasteamento da Bandeira e, em seguida, terá início os atendimentos no Complexo Solidário, que estará aberto para a população até às 12h, reunindo em barracas Entidades Assistências, além de atendimento em Saúde com aferimento de pressão, entre outras. Todas as ações acontecerão na Lagoa Maior.

Já as 16h será realizado o tradicional desfile com as escolas de Três Lagoas que se unirá a Entidades Assistenciais de Três Lagoas, trabalhando o tema central deste ano: “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”.

Às 19h será aberto ao público o Complexo Gastronômico que reunirá cinco tendas de Alimentos. A programação cultural começa a partir das 20h30, na Lagoa Maior. A abertura ficará por conta dos projetos da Diretoria de Cultura com a apresentação da Orquestra de Violas, Coral e Quinteto de Cordas. Em seguida terá a apresentação de Almir Sater.

No sábado e domingo, a partir das 8h, a Diretoria de Cultura, em parceria com o Clube de Carros Antigos de Três Lagoas (CCATL) realizará um encontro de carros antigos da região.

São esperadas aproximadamente 10 mil pessoas nos eventos organizados para os 4 dias de festividades. Uma arquibancada será montada na Lagoa Maior, onde acontecerão todas as atividades programadas.

Foto: Grasiela Pacheco/Facebook

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.