23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Antes de pensar em festas, deixe que a Studio 3 pense por você

23/01/2017 14h30

Empresa especializada em decoração de festas será inaugurada nesta semana em Três Lagoas. Ao todo a Studio 3 possui um acervo de mais 10 mil itens disponíveis para locação e decorar festas e eventos

Ricardo Ojeda e Patricia Miranda

“Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia da sua vida”. A frase dita por Confúcio, (pensador e filósofo Chinês), encaixa perfeitamente na vida de três pessoas, que são personagens reais de uma história que será contada nas próximas linhas.

Ela, de família tradicional de Três Lagoas, formada em Economia, porém não seguiu a carreira. Ele, também de família tradicional local, fez faculdade de Direito, profissão que atuou por 16 anos na capital paulista, mas também não seguiu carreira para qual estudou.

A terceira personagem, mais extrovertida, porém observadora e organizada. Devido a essas características, ela sempre foi chamada pelas amigas para organizar festas de aniversários, casamentos e até decorar quartos de bebês. De tanto ser convocada para essas funções, fez disso seu meio de ganhar e vida, como vem fazendo há mais de 20 anos. Fez tão bem feito, que foi escolhida pelo “Book Festas Kids”, como uma das 40 melhores decoradoras de festas do Brasil.

Pois bem, vamos imaginar essas três pessoas trabalhando juntas, fazendo aquilo que mais amam – planejar e decorar festas. Isso aconteceu. A Economista, Fernanda Viana e seu irmão, o advogado, Hiram Vianna Miceno, foram convidados pela amiga, Lú Ferreira para trabalharem juntos e assim nasceu a empresa Studio 3.

FADA DAS FESTAS

O Perfil News visitou o Studio 3 – Decoração & Locação em Três Lagoas para contar a história de Lu Ferreira, Simone Nunes Viana e Hiram Vianna Miceno, que desde setembro de 2016 uniram forças para edificar o que mais gostam de fazer: planejar e decorar festas.

Para a três-lagoense Lu Ferreira organizar festas ultrapassou a barreira da diversão e tornou-se uma profissão, que ela transmite à todos que estão ao seu redor com muito amor e dedicação. “Estou no ramo há quase 20 anos. Comecei com a decoração de quarto de bebês e com o tempo me vi fazendo batizados, festas de um ano, casamento, chá revelação, e até aniversário de 80 anos. Praticamente todas as festas me encantam e marcam a minha vida”, conta com alegria ao Perfil News.

Conhecida como a “Fada das Festas” está entre os 40 melhores decoradores de festas no Brasil pelo “Book Festas Kids”. Ela se diz lisonjeada pelo destaque, “a edição foi publicada em dezembro de 2016 em nível nacional e sou referência, isso me enche de alegria, ainda mais quando sou a única representante do Mato Grosso do Sul”, comenta com largo sorriso.

Abaixo dois estilos de festas organizadas pelas empresa Studio 3

PARCERIAS

Lu Ferreira já consolidada em sua área buscava uma parceira nos negócios e aos poucos foi plantando uma sementinha de empreendedorismo em Simone Viana. A jovem empresária três-lagoense optou por fazer faculdade de economia, mas percebeu que não gostaria de seguir e sim buscar o que mais gostava. “Quando tive a minha primeira filha, já pensei em sua festa de um ano. Eu montei toda a festa e foi inesquecível, inclusive até hoje se lembram dela. Gostei daquilo. Comecei a fazer para os amigos, sem cobrar nada e todos me diziam para investir na carreira, pois o que fazia era muito lindo e teria futuro. De lá para cá, fiz todas as comemorações de meus filhos”, explicou.

Dedicou-se a fazer cursos de decoração e eventos. Em uma festa organizada por Lu Ferreira, a amizade começou. Com o passar do tempo Lu começava a apostar em uma parceira, até que em setembro de 2016, presenteou Simone com um livro de bonecas de pano e lançou a proposta. “A Lu não precisava de um investidor e sim de alguém que ela confiasse e ela me escolheu. Confesso que fiquei pensando naquilo a noite toda. Comentei com meu marido, que me apoiou. Ela vinha me propondo há mais de um ano e naquele dia, vi essa possibilidade”, contou.

Seu irmão, Hiram Miceno, formado em direito há 16 anos, que havia morado em Campo Grande, Curitiba e São Paulo, advogando. “Conversei com minha irmã (Simone) que estava complicado e ela sugeriu que eu voltasse para Três Lagoas para buscarmos algo que gostássemos e investir nisso, aí decidi voltar”.

Na galeria abaixo Algumas das peças que a empresa tem a disposição para locação e decoração de festas e eventos

STUDIO 3

Já em Três Lagoas, Hiram e Simone buscavam saber no mercado o que poderia dar certo e não encontravam, além de suposições e pesquisas. Até o dia em que Lu conversou com Simone e fez a proposta, sem saber que eles procuravam algo. “Resolvemos apostar. Já em setembro, no início da junção teve um casamento e uma festa de 15 anos no mesmo dia e trabalhamos muito. O Hiram que ficou responsável pela parte administrativa, também ajudou na decoração” e relatou ainda que foi um dia muito cansativo, no entanto gratificante para a então criado Studio 3.

Com a ajuda de um cunhado de Simone, o logo foi criado e a documentação foi providenciada para que pudessem iniciar os trabalhos, incluindo um CNPJ.

Localizados na Rua Marcílio Dias, 313, no Jardim Primaveril em Três Lagoas, em uma casa que abriga mais de 10 mil peças catalogadas, eles fazem decoração e assessoria em festas desde os convites à festa pronta. Atendem comemorações na região que abrange as cidades paulistas de Dracena, Andradina e até Araçatuba, além de Água Clara (distante 130 km de Três Lagoas). Possuem seis colaboradores fixos e freelancers contratados de acordo com a demanda da festa.

Vários temáticas de eventos e festas são organizadas pela Studio 3 como mostram as fotos na galeria abaixo

“Festa tem todo final de semana, hoje estão menores, mas não deixam de existir. A locação está ‘bombando’. É prático”, disse Simone e Lu acrescentou “temos clientes que confiam em nosso trabalho, desde quando o bebê nasce até os aniversários, casamento e por ai vai”.

Eles contaram ao Perfil News que há festas e dependendo do que o cliente quer, pode levar entre dois a três dias para montagem. “Temos uma logística e planejamento, então tudo depende do nosso cliente do que ele deseja. Um casamento leva em torno de um ano para se decidir os detalhes e festa de aniversário no mínimo três meses. Já chegamos a fazer três festas em um único dia.”, relatou Simone.

ACERVO DE PEÇAS

Com amor e entusiasmo mostram algumas peças que estão na empresa, que de acordo com eles ultrapassam 10 mil itens para decoração. A aquisição dos materiais é de representantes e também de artesanato, como é o caso de Lu Ferreira que confecciona inúmeras peças. Todas são catalogadas e através de etiquetas são dados valores.

A Studio 3 possui um acervo de mais de 10 mil peças para decoração de festas e eventos em todo Brasil

Com uma organização impecável, as salas são divididas por cores, que caracterizam as peças. A primeira a ser visitada foi à branca em seguida, colorida (que vai desde peças amarelas às pretas), infantil, prata e dourada. No segundo andar, há um espaço que será destinado ao ateliê para a produção de lembrancinhas e convites, e também de cursos, pois oferece toda a estrutura necessária.

Algumas peças estão em depósitos e outras em cômodos da casa para demonstrarem a sua grandiosidade, como é o caso de um espelho de mais de 2 metros de altura.

INAUGURAÇÃO

Com a estrutura montada desde dezembro e com o material que aos poucos chegam. Lu, Simone e Hiram decidiram promover uma inauguração do espaço para que todos tenham conhecimento e possam usufruir da consultoria do Studio 3 quando o assunto for decoração. O evento inaugural vai acontecer nessa semana.

Para mais informações, os contatos são: (67) 3522-1415 / (67) 99221-1895 /(67) 99618-9456 ou ainda pelo e-mail:[email protected].

Lú Ferreira, Hiram Vianna Miceno e Fernanda Viana sócios da empresa Studio 3, recebem convidados na próxima quinta-feira para inauguração da empresa especializada em decoração de festas e eventos (Foto: Ricardo Ojeda)

A Studio 3 possui um acervo de mais de 10 mil peças catalogadas para locação e decoração de festas (Foto: Ricardo Ojeda)

A empresária Lu Ferreira está entre os 40 melhores decoradores de festas no Brasil pelo, conforme publicado na página do Book Festas Kids (Foto: Reprodução)

Mesa decorada pela empresa Studio 3 (Foto: Divulgação)

Lu Ferreira em noite de festa quando foi escolhida como uma das 40 melhores decoradoras de festas infantil no Brasil (Foto: Reprodução)

Antes de pensar em festas, deixe que a Studio 3 pense por você

Antes de pensar em festas, deixe que a Studio 3 pense por você

Antes de pensar em festas, deixe que a Studio 3 pense por você

Antes de pensar em festas, deixe que a Studio 3 pense por você

Antes de pensar em festas, deixe que a Studio 3 pense por você

Antes de pensar em festas, deixe que a Studio 3 pense por você

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.