27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Após 24 horas, mulher que abandonou cachorro é identificada em Ibaté

01/03/2017 17h39

Quem abandonar ou maltratar algum animal pode responder pela Lei 9605/98, que prevê detenção de três meses a um ano e multa

Patrícia Miranda com informações

Ter um animal de estimação nos dias de hoje é como ter mais um membro da família ao seu lado. Em contrapartida, o amor incondicional e gratidão doados por eles fazem com que os seres humanos pratiquem o amor imensurável ao próximo, da melhor maneira possível.

Entidades preocupadas no bem-estar animal desenvolvem trabalhos voluntários em prol da causa. Em Três Lagoas uma das mais conhecidas é a da Protetoras Três Lagoas, onde prezam pelo não abandono de animais e por novos lares aos que não têm.

No entanto, mais uma história de abandono e crueldade foi registrada na manhã de terça-feira (28), que foi característico de Carnaval, mas ao contrário de haver festejos, deu caso de polícia e revolta em uma cidade paulista, que poderia acontecer em qualquer outro município.

CRUELDADE

Câmeras de segurança de uma casa de Ibaté/SP registraram uma mulher de 43 anos, no momento em que ela para o carro em uma rua, abre o porta-malas e deixar um cachorro na via, à própria sorte.

Em desespero, o animal corria de um lado a outro. Após o cachorro visualizar um pedestre, se aproxima e neste momento a mulher vai embora. A ação durou cerca de um minuto e 15 segundos. As imagens geraram revolta e o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e a população contribuiu para a identificação da suspeita.

De acordo com o site São Carlos Agora, S.R.C.O., foi acusada e encaminhada para a delegacia e posteriormente interrogada. No depoimento ela mencionou que encontrou o cachorro nas margens da rodovia Washington Luis (SP-310) e resolveu pegá-lo. Após um período com o cachorro percebeu que não podia cuidar do animal e o abandonou. Ainda conforme o portal de notícias, o cão não havia sido localizado até o momento.

A mulher, segundo a Polícia Civil, responderá pelo crime de maus-tratos a animais (lei 9605/98) que prevê detenção de três meses a um ano e multa. Depois de prestar esclarecimentos ela foi liberada.

(*) São Carlos Agora


O vídeo, até a tarde desta quarta-feira (01) já possuía 7.235 visualizações. (Foto: reprodução YouTube)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.