22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após denúncia, PM de Ribas do Rio Pardo faz mega apreensão de maconha

30/07/2014 16h26 – Atualizado em 30/07/2014 16h26

Após denúncia, Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo faz mega apreensão de maconha

A droga que estava há quinze quilômetros da sede da cidade, após ser pesada, totalizou 3,6 toneladas (três toneladas e seiscentos quilos)

Da Redação

Não resta mais nenhuma dúvida. O município de Ribas do Rio Pardo (MS) se tornou mesmo entreposto, e uma das principais rotas para o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. Na madrugada desta quarta-feira (30), o 2º pelotão da Polícia Militar (2º Pel/4ª Cia/10º BPM) local, fez a maior apreensão de drogas dos últimos anos na cidade.

A operação começou quando o Pelotão da PM em Ribas recebeu uma denúncia anônima, via telefone 190, informando que na Rodovia MS 338 (estrada que liga Ribas do Rio Pardo a Camapuã), havia um caminhão Volkswagen de cor branca com placas da cidade de Santo André (SP) abandonado e atolado.

A denúncia informou ainda que, há cinco quilômetros do caminhão abandonado, existia uma cerca de arames cortados, e que há 10 metros da rodovia, dentro da mata, existia uma montanha formada por vários tabletes de maconha. Os policiais militares de Ribas do Rio Pardo (MS), então solicitaram apoio do Tático do 10° BPM de Campo Grande (MS).

OPERAÇÃO

Após a chegada da ajuda da Capital, as viaturas foram até o local informado e encontraram o caminhão, e logo em seguida a carga de maconha. Os tabletes estavam soltos e também em vários sacos. O transporte do entorpecente durou toda a madrugada, e foi necessário um caminhão para o translado. Mais de 15 viagens de ida e volta até a “montanha” foram necessárias.

A droga que estava há quinze quilômetros da sede da cidade, após ser pesada, totalizou 3,6 toneladas (três toneladas e seiscentos quilos). Tudo foi entregue para a autoridade competente que providenciou as medidas cabíveis, e em seguida a incineração de todo entorpecente. O caso ficou registrado como “achado de substância entorpecente”.

ENTREPOSTO

Com dificuldades para despachar entorpecentes por Campo Grande (MS) devido a forte fiscalização da polícia que conta com recursos como peritos e cães farejadores, os traficantes de drogas parecem que adotaram Ribas do Rio Pardo (MS) como o novo entreposto do tráfico na Região do Bolsão.

Mesmo com estrutura precária, tanto de viaturas, como de pessoal, o Pelotão da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo (MS) tem realizado um trabalho de excelência no combate ao tráfico de drogas. Só este ano, mais de quatro grandes apreensões foram realizadas, principalmente de pessoas que tentavam usar transporte intermunicipal para a prática do crime.

As autoridades acreditam que por Ribas do Rio Pardo (MS) possuir um imenso território, com mais de 17 mil quilômetros quadrados de extensão, fazendo divisas com vários municípios como Água Clara, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, Camapuã, Nova Andradina e outros, tem sido usado constantemente como rota para o tráfico.

(*)Com informação de Rádio 90FM

A droga foi encontrada dentro de uma mata há 15 quilômetros da sede do município de Ribas do Rio Pardo (Foto: Rádio 90 FM)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.