25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Após rolezinho Polícia Militar apreende 21 baderneiros

22/05/2014 08h38 – Atualizado em 22/05/2014 08h38

Rolezinho preocupa comerciantes e PM apreende 21 baderneiros

Rolezinho convocado pelo facebook reúne centenas de jovens no centro e tira tranquilidade dos comerciantes que fecharam as portas temendo uma invasão em seus estabelecimentos; algumas lojas tiveram as vidraças quebradas pelos baderneiros

Ricardo Ojeda

A Polícia Militar de Três Lagoas deteve na noite de ontem 21 pessoas, dois quais 19 adolescentes e dois maiores de idade. A ação policial foi provocada após convocação na página do facebook para um “rolezinho” na Praça Ramez Tebet. Informações da PM dão conta que a movimentação dos jovens seria para protestar contra a falta de shows durante a Expotrês, evento que coincide com o aniversário de Três Lagoas.

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA

De acordo com coronel Wilson Monari, comandante do 2º BPM, após o serviço de inteligência monitorar a convocação para o rolezinho, policiais descaracterizado se misturaram aos jovens e com isso, conseguiram identificar os principais líderes do movimento que tirou a tranqüilidade dos moradores e comerciantes que possuem lojas na área central da cidade.

Em pouco tempo, grupos de jovens saíram às ruas do centro provocando baderna, quebrando as vidraças de algumas lojas localizadas nas imediações. Com isso, os policiais tiveram que agir com rigor, dispersando o grupo e fazendo apreensões de alguns baderneiros que participaram do quebra-quebra. Junto com os jovens, foram apreendidos bebidas e tijolos que eram utilizados para atirar nas vidraças.

Enquanto um grupo de infratores era levado para a delegacia de pronto atendimento comunitário, policiais apreenderam várias bicicletas que foram abandonadas pelos jovens.

Em algumas ruas do centro, policiais de moto tiveram que dispersar adolescentes que andavam em grupo, impedindo que os mesmos de retornaram à Praça Ramez Tebet.

Membros do Conselho Tutelar foram chamados ao DEPAC, que acionaram os pais para buscar os filhos. Por volta das 23h, os pais começaram a chegar e elogiaram a ação dos policiais, pois não tinham conhecimento de que seus filhos participavam de rolezinhos. Alguns disseram ao Perfil News que os policiais deveriam aplicar um “corretivo” mais severo para os meninos aprenderem ter mais responsabilidades.

VAGABUNDAGEM

O comandante do 2º BPM, Coronel Wilson Monari, que estava à paisana, acompanhou toda ação e disse que a PM agiu corretamente e que ações de vandalismo serão combatidas com rigor pela Polícia Militar. Ele repudiou a ação dos baderneiros e de quem convocou os jovens para o rolezinho na Praça Ramez Tebet. “Isso é coisa de vagabundo, que não tem o que fazer. Admiro muito uma criança de 12, 13 anos estar na rua alta hora da noite fazendo arruaça. Cadê os pais? Será que não sabem o que os seus filhos fazem na rua?” Indagou o militar.

TERMO DE ADVERTÊNCIA

Todos os que participaram do quebra-quebra foram identificados pela polícia. Os pais, ao buscarem os filhos na delegacia, assinaram um termo de advertência que deverá analisado pela promotoria responsável pela pasta. Os dois maiores de idade deverão ser responsabilizados criminalmente pela ação que mobilizou várias equipe e viaturas da PM.

Os menores infratores foram levados ao DEPAC enquanto membros do Conselho Tutelar fora, acionados para convocar os pais a comparecerem à delegacia (Foto: Ricardo Ojeda)

Casal de comerciante que sofreram prejuízos apos vidraça da loja ser estilhaçada pelos baderneiros (Foto: Ricardo Ojeda)

Além de prejuízos a ação dos baderneiros provocaram prejuízos e sujeira no centro da cidade (Foto: Ricardo Ojeda)

Várias viaturas foram deslocadas para o centro da cidade durante a ação dos policiais (Foto: Ricardo Ojeda)

Os pais dos menores quando chegaram ao DEPAC elogiaram a ação da PM. Alguns queriam que os policiais aplicassem uma corretiva

Coronel Wilson Monari acompanhou toda  a ação dos policiais e disse que rolezinho é coisa de quem não tem o que fazer (Foto: Ricardo Ojeda)

Carroceria da viatura ficou lotada de bicicletas que foram deixadas  pelos baderneiros (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.