21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprova Lei para que presos paguem por tornozeleiras eletrônicas

18/10/2017 16h17

Projeto será analisado pelo Governo do Estado.

Da Redação

Para reduzir custos no Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa do Estado aprovou, nesta quarta-feira (18), Projeto de Lei que obriga presos ou apenados a custear suas próprias tornozeleiras eletrônicas.

De acordo com o PL, de autoria do Deputado Coronel David (PSC), o Governo ficará responsável por colocar o equipamento nos presos, e que cada condenado deverá, ao final de sua pena, entregar o aparelho em perfeitas condições de uso, sem qualquer dano, e sem qualquer ônus ao Governo.

Ainda existe a condição de alguns presos, contemplados pela Lei 1.060/50, que garante “assistência jurídica para necessitados”. Ou seja, o Estado cobrará os valores das tornozeleiras – que podem variar entre R$240 e R$600 – dos presos que tiverem condições, e deixará os aparelhos próprios para os que não tiverem condições.

Aprovado em segunda votação, o projeto será analisado pelo governador Reinaldo Azambuja e, sancionada, segue para ser regulamentada pelo Executivo.

Assembleia aprovou PL em segunda votação, e agora aguarda que o governador de MS sancione. (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.