19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Assistência Social comemora Dia Internacional do Idoso com diversas ações no centro da Cidade

29/09/2016 16h15

O dia tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa

Assessoria

A Administração Municipal de Três Lagoas através da Secretaria Municipal de Assistência Social, junto ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realiza nesta sexta-feira (30), às 8h, na Praça Senador Ramez Tebet, no centro da Cidade, ações alusivas ao Dia Internacional do Idoso.

Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Conforme o indicado no Plano de Ação Internacional sobre o Envelhecimento “uma sociedade para todas as idades possui metas para dar aos idosos a oportunidadede continuar contribuindo com a sociedade. Para trabalhar neste sentido é necessário remover tudo que representa exclusão e discriminação contra eles.”

ATENDIMENTO

Atualmente, a Secretaria Municipal de Assistência Social, atende em média 350 idosos nos grupos da Melhor Idade, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que acontece nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Convivência para Idosos “Tia Nega”.

Nos grupos em que os idosos estão inseridos sucede diversas ações como palestras, oficinas de pintura em tecido, crochê, biscuit, tricô, patch aplique, aulas de dança, música e violão, além de atividades de lazer, jogos de mesa e tabuleiro.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Assistência Social comemora Dia Internacional do Idoso com diversas ações no centro da Cidade

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.