24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Assistência Social entrega 80 óculos aos atendidos do CRAS e recebe novo micro-ônibus

04/05/2017 14h22

Objetivo da aquisição do veículo é de atender às famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família através dos CRAS

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira (4), 80 beneficiários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) receberam novos óculos de grau das mãos do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli. Na ocasião também foi entregue um novo micro-ônibus para a Secretaria de Assistência Social (SAS).

Para Avila Kedyna Lima, de 41 anos, é algo bom que a Prefeitura faz pelo povo. “Ajuda muito a gente que não tem condições financeiras e precisa desse item para enxergar melhor. Eu já usava óculos e estava precisando trocar; graças à Assistência Social e à Saúde, consegui uma nova receita e os óculos”, agradeceu.

Dioclécio Alves da Cruz, de 50 anos, começou a usar óculo agora e ficou grato pela ação da Administração Pública Municipal. “Além de poder escolher qual o melhor óculos para mim, colabora com o meu financeiro, pois comprar um óculos é caro”, ressaltou.

Na ocasião, Angelo ressaltou que o ideal seria que ninguém precisasse utilizar óculos. “Porém, como a população precisa, estamos nos empenhando em dar o melhor para ela, afinal a nossa administração é focada em humanização e esse item, por mais simples que seja, faz uma grande diferença no dia a dia de quem precisa”, explicou.

Vera Helena, por sua vez, destacou que Três Lagoas é a única cidade do Estado de Mato Grosso do Sul que fornece, aos assistidos, o óculos completo. “O beneficiário faz o exame, escolhe qual a armação que mais lhe agrada e depois recebe o produto completo, com lente e tudo. Ficamos felizes, pois é algo simples que faz uma completa diferença para quem usa”, finalizou.

Para receber os óculos, o beneficiário deve realizar todo procedimento de consulta e com a receita médica procurar uma unidade de atendimento (CRAS de referência) no seu território, no qual receberão todas as informações pertinentes a esta ação que é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS).

ÔNIBUS

No mesmo ato, o prefeito entregou um novo micro-ônibus à SAS, adquirido com recurso do IGD-Bolsa Família no valor de R$ 269.700,00 com o objetivo de atender as famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família através dos CRAS, bem como as crianças e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

UNIDADES DO CRAS

CRAS São João – Rua Sebastião dos Santos, nº 80 – Santos Dumont.

CRAS Vila Piloto – Rua 20, nº 160 – Vila Piloto I.

CRAS Ruth Filgueiras- Rua Macapá, nº 908 – Guanabara.

CRAS Ana Maria Moreira- Rua Rogaciano Garcia Moreira, nº 176 – Vila Verde.

CRAS Amelia Jorge De Oliveira – Rua Antônio Estevão Leal, nº 1791 – Jardim Glória.

CRAS Interlagos – Rua Bom Jesus, nº 309 – Lapa.

(*) Assessoria de Comunicação Social prefeitura de Três Lagoas

Para receber os óculos, o beneficiário deve realizar todo procedimento de consulta e com a receita médica procurar uma unidade de atendimento (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.