28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Associação do Shopping Popular tem novo presidente

19/12/2014 17h39 – Atualizado em 19/12/2014 17h39

Secretário de Desenvolvimento Econômico acompanhou apuração dos votos na tarde desta quinta-feira (18)

Assessoria

Os lojistas que compõem o Shopping Popular de Três Lagoas, por meio do voto democrático e secreto, registrado em cédula, escolheram o novo presidente da Associação do Shopping Popular (ASPTL) nesta quinta-feira (18).
O secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dutra, junto dos Conselhos Fiscais e Consultivos e Fiscais de Obras e Posturas do Município acompanhou a apuração dos votos.

A eleição teve duas chapas concorrentes, chapa “Transparência Legal” e chapa “Renovação e Transparência”, as quais tiverem 13 a 15 de dezembro, até às 11h para se inscreverem, conforme convocação da Comissão Eleitoral.

Dos 88 votantes, 46 optaram que a Associação do Shopping Popular de Três Lagoas (ASPTL) seja administrada por Genivaldo Alves Cordeiro, da chapa “Renovação e Transparência”, por mais dois anos, tempo de permanência no mandato, conforme informou a presidente da Comissão Eleitoral, Tatiane Mariana Simione Vital. Dos demais votos, 40 foram destinados à chapa “Transparência Legal”, que tinha Nélio Bento de Souza concorrendo à presidência e ainda houve um voto branco e um nulo.

“Nós amparamos conforme necessidade e colaboramos com a fiscalização, porém toda organização da eleição é de responsabilidade da Comissão Eleitoral do Shopping. Tudo transcorreu tudo dentro dos trâmites legais, uma eleição democrática e sem irregularidades”, disse Luciano completando.

“Esta eleição por si só já mostra que a regularização que se fazia necessária está funcionando”, completou o secretário.
O presidente eleito assumiu já nesta quinta-feira, as atribuições da associação.

“Eu pretendo renovar e inovar, pois os comerciantes daqui querem mudança e mais resultados. Quero melhor estabelecer a parceria e colaboração com o Ministério Público e Prefeitura”, enfatizou o novo presidente Genivaldo Alves Cordeiro.

Com a nova eleição, a Associação fica constituída desta forma:
Presidente: Genivaldo Alves Cordeiro; Vice-presidente: João Antônio Pereira; 1º Tesoureiro: Paulo César Rodrigues Junior; 2º Tesoureiro: Robson Amorim Marinho; 1º Secretário: Sheila Pereira dos Santos; 2º Secretário: Rosimeire Dias de Souza.
Puderam participar lojistas que estavam trabalhando no Shopping Popular pelo menos há 12 meses antecedentes a eleição meses e contribuindo regularmente com as taxas há pelos menos seis meses, conforme prevê o estatuto. A votação é aberta para filiados a partir de 180 dias antes das eleições.

MOTIVO DA ELEIÇÃO

A eleição aconteceu por conta de decisão em Assembleia geral, onde os associados da ASPTL votaram pela destituição da antiga presidência, alegando irregularidades em descumprimento com o estatuto da Associação do Shopping Popular.

Trata-se de um direito da associação destituir um ou mais membros do Conselho Fiscal e Consultivo mediante voto de no mínimo um terço (1/3) dos associados, fundadores e efetivos, mediante Assembleia Geral. A norma é prevista no estatuto protocolado devidamente em Cartório no mês de julho de 2009.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

A eleição teve duas chapas concorrentes, chapa “Transparência Legal” e chapa “Renovação e Transparência”. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.