20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Atacante sul-mato-grossense vai atuar na Alemanha nessa temporada

24/01/2018 07h16

Artur é o quinto atleta selecionado pela Quimeras Academia na região, que terá a oportunidade de jogar na Europa

Redação

Logo após o embarque do goleiro Wesley Zorzan, de 17 anos para a Alemanha na última terça-feira (23), outro atleta três-lagoense foi selecionado pela Quimeras Academia e já está de malas prontas para Berlin: trata-se do atacante Artur Henrique Souza de Oliveira, de 18 anos. Artur é o quinto atleta selecionado pela Quimeras Academia na região, que terá a oportunidade de jogar na Europa.

Ele começou a treinar aos 10 anos de idade no projeto CTAF-OT em Três Lagoas (MS) e em pouco tempo, conquistou destaque no esporte. Com apenas 11 anos se mudou para Florianópolis (SC), onde atuou no Avaí Futebol Clube até os 16 anos. No clube catarinense, foi campeão de torneios importantes de base. Em seguida, passou uma temporada no Chapecoense, onde também se destacou.

Conforme relatos de ex-técnicos, Artur possui boa técnica e joga com bastante velocidade.

O atleta agradece a oportunidade. “Agradeço a Deus por me dar força de vontade para continuar lutando e por ter colocado muitas pessoas boas na minha vida. A minha família, ao Tiago Alves e ao Florismar (proprietário do restaurante Camargo de Três Lagoas) pelo grande apoio. Se você possui um sonho, nunca pare de lutar, foque o seu objetivo e valorize quem te ajuda. Trabalho e trabalho! Será uma honra poder jogar no País do Futebol”, comemora.

Artur embarca na próxima quinta-feira (25) e partirá para Lisboa, onde encontrará outros dois três-lagoenses, que são gestores da Quimeras Academia em Barcelona: Vitor Ferreira e André Ferreira. Ainda em Portugal, o jogador vai aproveitar para conhecer o Sporting, clube pelo qual a Quimeras Academia já possui dois atletas agenciados.

Sobre a Quimeras Academia

A Quimeras Academia é uma empresa de Intercâmbio Esportivo localizada na Alemanha e Espanha (Barcelona), que possui uma representação no Brasil. Está entre as três empresas que mais colocaram atletas na Europa. Nas duas últimas temporadas, foram mais de 50 jovens.

Em 2017 abriu oportunidades em clubes da Alemanha, Portugal e Espanha. O trabalho consiste na adaptação dos atletas, por meio de treinamentos, cursos de línguas e outras técnicas.

A Quimeras Academia seleciona jovens entre 16 a 23 anos, com bom desempenho no futebol e cria oportunidades para que eles frequentem academias da Alemanha e de Barcelona, onde passam por um processo de adaptação ao futebol europeu, ao mesmo tempo em que aprendem o idioma alemão.

Após o período de adaptação, os atletas são encaminhados para clubes parceiros onde permanecem em treinamento, até que possam ser avaliados por times maiores e sejam contratados.

No período de adaptação, que varia de 6 meses a um ano, o atleta da Quimeras Academia recebe hospedagem, alimentação (baseada na cozinha brasileira), curso intensivo de alemão, acompanhamento profissional nos treinamentos, assessoria esportiva, seguro saúde e transporte para os treinos e cursos.

(*) Assessoria de Comunicação

Conforme relatos de ex-técnicos, Artur possui boa técnica e joga com bastante velocidade. (Foto/Assessoria)

Atacante sul-mato-grossense vai atuar na Alemanha nessa temporada

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.