26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Atletas do CTAF passam por avaliação do Atlético Mineiro

31/10/2014 16h56 – Atualizado em 31/10/2014 16h56

O período de observação, segundo o gestor do projeto, Tiago Paulista, não é uma garantia de integração dos atletas, mas só o fato de conseguirem abrir as portas, sem passar pelas chamadas peneiras, é um sinal do bom desempenho

Mais dois jovens atletas treinados pelo Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF) terão a chance de integrar as categorias de base de uma grande equipe nacional. No domingo, partem para Belo Horizonte (MG), os atletas Eduardo Henrique Jassi, de 12 anos, que atua como volante, e o zagueiro Ângelo Ferracini, também de 12 anos, que passarão por uma semana de avaliação no Centro de Treinamento do Clube Atlético Mineiro.

Atualmente, outros atletas de categorias de base estão integrados a clubes de outros estados, e esta nova oportunidade é mais uma motivação para os meninos que sonham em seguir uma carreira no futebol. O período de observação, segundo o gestor do projeto, Tiago Paulista, não é uma garantia de integração dos atletas, mas só o fato de conseguirem abrir as portas, sem passar pelas chamadas peneiras, é um sinal do bom desempenho.

Ângelo é de Três Lagoas (MS) e Eduardo mora em Adamantina (SP), sendo integrante da extensão que o projeto social três-lagoense iniciou, recentemente, no estado de São Paulo. Segundo o gestor Tiago Paulista, as avaliações foram agendadas pelo gestor de Adamantina, Alex Fratellos, que mantém contato com a equipe do Galo mineiro.

Tiago explicou ainda que o CTAF, com sede na fazenda São João, ampliou sua base de atuação, estabelecendo parcerias com a escolinha Garotos de Ouro, de Andradina (SP), AG Sports, de Adamantina, e ainda no bairro Novo Oeste.

“Com esta nova fase, estamos atendendo mais crianças e adolescentes, com a mesma filosofia esportiva e social daqui de Três Lagoas, ou seja, oferecendo uma atividade saudável, que evite os riscos sociais e, ao mesmo tempo, oferecendo treinamentos qualificados, para que tenham chances de realizar o sonho de se profissionalizarem no futebol”, explicou Tiago, lembrando que a região é uma das rotas de tráfico de drogas e, portanto, necessita de muitos projetos sociais.

Para divulgar seu trabalho, o projeto mantém uma página no Facebook, que pode ser acessada pelo https://www.facebook.com/JogaBonitoBrazil.

(*) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

com sede na fazenda São João, ampliou sua base de atuação, estabelecendo parcerias com a escolinha Garotos de Ouro, de Andradina (SP), AG Sports, de Adamantina, e ainda no bairro Novo Oeste (FOTO: Assessoria de Comunicação)

com sede na fazenda São João, ampliou sua base de atuação, estabelecendo parcerias com a escolinha Garotos de Ouro, de Andradina (SP), AG Sports, de Adamantina, e ainda no bairro Novo Oeste (FOTO: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.