20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara promove audiência para discutir necessidade de departamento de proteção animal

11/12/2017 09h56

A discussão contará com palestra de Jilverson de Moraes, idealizador de departamento semelhante, na cidade de São Carlos

Redação

Para discutir a importância e necessidade de criação de um departamento municipal de defesa e proteção animal, a Câmara Municipal de Três Lagoas promove audiência pública, nesta quarta-feira (14), evento proposto pelo presidente da Casa, vereador André Bittencourt. De acordo com o vereador, a questão vem sendo trazida ao seu gabinete, por ativistas da causa animal, e a discussão poderá auxiliar a administração pública no possível planejamento de ações no setor, para os próximos anos.

A discussão contará com palestra de Jilverson de Moraes, idealizador de departamento semelhante, na cidade de São Carlos (SP). Ele vai relatar como era a situação dos animais naquele município e as medidas que foram adotadas para que o departamento fosse criado e se tornasse uma referência nacional no serviço de proteção e defesa animal.

O ex-vereador e presidente da Associação de Proteção aos Animais de Três Lagoas (Amemais), Beto Araújo, também vai palestrar sobre a realidade em Três Lagoas e como a implantação de um departamento especializado aos animais pode melhorar o setor, incluindo o bem estar humano.

Entre as atribuições de um departamento estão a execução da política municipal de proteção e defesa animal, a fiscalização e o combate aos maus tratos e abandono, local para abrigar animais abandonados ou maltratados, ambulatório para consulta e castração de animais de pessoas de baixa renda, entre outras.

A audiência é aberta a toda a população interessada no assunto e terá início às 18h30, no plenário da Câmara. O evento também será transmitido ao vivo pelo site.

(*) Assessoria de Comunicação

Arte/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.